http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Antevisão: Portugal - Arménia
publicado por Mário Cagica Oliveira a sábado, 17 de novembro de 2007

Análise
Disputa-se hoje um de dois jogos decisivos para as aspirações portuguesas nesta fase de apuramento. Na quarta Portugal jogará com a Finlândia mas o que interessa é o presente e o presente é a Arménia.
Na teoria este irá ser um jogo fácil, mas só mesmo na teoria pois na práctica o jogo encontra-se longe de estar ganho. Prova disso é o facto da equipa portuguesa não ter conseguido ganhar a esta selecção este ano. A selecção da Arménia neste grupo A tem já duas vitórias com um total de 9 pontos conquistados. Nada mau para uma selecção deste calibre. Já a selecção portuguesa tem feito uma fase de apuramento bastante atípica porque apesar de somar 6 vitórias, teve também 5 empates dois deles se não estou em erro, concedidos já no fim do encontro.
Neste jogo obviamente só a vitória interessa. Portugal conta com muitos jogadores de ataque e capazes de resolver o jogo como são os casos de Cristiano Ronaldo, Simão, Quaresma, Nani, Nuno Gomes, Hugo Almeida ou mesmo o herói do último jogo da fase de apuramento Makukula.

Opiniões dos Seleccionadores

Scolari:
«Pelo que temos visto dos jogos que a Arménia fez, sabemos que é um adversário que pode fazer exibições muito boas e outras razoáveis»

«Sobretudo pelo que fez em casa com Portugal, Sérvia, Finlândia e Polónia. Só a Bélgica lá ganhou. Fora também tem feito bons jogos. Por isso estamos escaldados para o que eles podem fazer e vamos encarar este jogo com muita vontade».

«Se tivermos capacidade de controlar e impor um ritmo forte temos boas hipóteses, mas já temos como exemplo o empate lá e é primordial respeitar o adversário»,

«Não temos uma pressão assim tão grande, temos dois jogos. Mas se quisermos manobrar no último jogo temos que ganhar este.»

«É normal que a Arménia tenha uma motivação maior e mais vitalidade do que em outros jogos, por estar a defrontar uma selecção superior tecnicamente. Cabe-nos a nós responder da melhor forma e responder a essa vitalidade com uma vitalidade igual»

Vardan Minassian
«Gosto muito de Portugal, é uma excelente equipa, com jogadores de qualidade e um óptimo seleccionador. Por isso, temos de jogar bem»

«Porquê não empatar de novo, aqui em Leiria? Mas, sobretudo, espero que os jogadores joguem bem e deixem boa imagem.»

Curiosidades do Jogo

-
A defesa de prováveis titulares composta desta vez por Fernando Meira, Bruno Alves, Caneira e Bosingwa é a sétima diferente que Scolari faz nesta fase de apuramento.

- Nani no dia do jogo irá completar 21 anos.

- Scolari irá cumprir o seu último jogo de castigo podendo já estar disponivel para o encontro com a Finlândia.

- A Arménia irá estrear o seu novo treinador contra a equipa portuguesa.

Equipas Prováveis e Classificação actual do Grupo A

Equipas Prováveis:
Portugal: Portugal deverá alinhar com Ricardo na baliza, Bosingwa, Bruno Alves, Fernando Meira e Caneira na defesa, dois médios defensivos (Miguel Veloso e Maniche), dois extremos (Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma) e Simão no apoio ao ponta-de-lança Hugo Almeida.

Arménia:
Quanto à selecção da Arménia peço desculpa mas não consegui arranjar informações sobre a equipa que deverá alinhar contra a equipa portuguesa.

Classificação:
1.º Polónia, 24 pontos
2.º Portugal, 23
3.º Sérvia, 20
4.º Finlândia, 20
5.º Bélgica, 15
6.º Arménia, 9 (menos um jogo)
7.º Cazaquistão, 7
8.º Azerbaijão, 5 (menos um jogo)

Força Portugal!

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Anonymous Anónimo Comentou...
Força Portugal!!!!!
17 de novembro de 2007 às 11:57  
Blogger João Folgado Comentou...
ganhámos
18 de novembro de 2007 às 18:45