http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Resumo da Jornada
publicado por sousa a segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Ao cabo de nove jornadas, o Porto perdeu os primeiros pontos no campeonato. O autor da proeza foi o Belenenses, que desta forma ultrapassou o Braga na tabela classificativa. O jogo parecia caminhar para mais uma vitória dos campeões nacionais, graças ao golo de Hélder Postiga (que partiu de posição irregular) , mas uma grande jogada de Roncatto ao minuto 50 fez com que Zé Pedro igualasse o marcador, que não mais se alterou.
No Sábado jogaram-se mais duas partidas. O Leixões, às ordens do contestado Carlos Brito, recebeu e venceu um Braga em dificuldades. Roberto, Bruno China e Jorge Gonçalves marcaram pelos leixonenses, do lado arsenalista não houve resposta. 3-0 foi o resultado, que representou também a primeira vitória do Leixões no actual campeonato.
Quanto ao Benfica, deparou-se com um Paços de Ferreira desinibido e a sair muito bem para o contra-ataque, facto que podia ter custado a vitória à equipa de Camacho, não fosse o golo salvador do grego Katsouranis a cinco minutos do final. O jogo terminou com a vitória encarnada por 1-2, com golos de Rodriguez e Katsouranis. Tiago Valente marcou para os da casa.
No Domingo, jogaram-se o Leiria - Nacional (1-3: Paulo César; Juliano, Juninho e Fellype Gabriel), o Académica - Estrela da Amadora (3-3: Lito (3); Maurício, Anselmo e Wagnão), o Boavista – Setúbal (3-3: Fleurival, Jorge Ribeiro e Marcelão; Pitbull, Auri e Edinho) e o Sporting – Naval (4-1: Moutinho, Liedson, Vukcevic e Gladstone; Diego). O primeiro jogo afundou ainda mais o Leiria no último lugar, enquanto que em Coimbra e no Porto assistiu-se a dois grandes espectáculos onde houve incerteza no resultado e entrega dos jogadores até final. Destaque para o hat-trick de Lito pela Briosa e para a reviravolta no marcador protagonizado pelos setubalenses, depois anulada por mais um golo no campeonato por parte do defesa brasileiro Marcelão. Além disso é bom relembrar que o Leiria e o Boavista são as duas únicas equipas que ainda não venceram esta época.
Por último, resta apenas dizer que, apesar do resultado desnivelado, a Naval deu boa réplica aos leões. Até ao golo espectacular de Liedson, os forasteiros causaram algumas situações de perigo junto da baliza de Stojkovic, enviando até uma bola ao poste quando havia 1-1. Nota ainda para o novo relvado de Alvalade (mais um) que, desta vez, não foi protagonista e deixou os jogadores praticarem o seu futebol. A técnica é que nem sempre veio ao de cima...
Enfim, enquanto escrevo o meu primeiro artigo para este blog joga-se o Marítimo-Vitória de Guimarães. Será sem dúvida um jogo interessante, porque em caso de vitória os vimaranenses ascendem ao terceiro lugar, em igualdade pontual com o Sporting. Se forem os da casa a vencer, sobem ao quarto lugar. Mas, aconteça o que acontecer, esta jornada ficará marcada pelo elevado número de golos marcados: excluindo este último jogo, já se marcaram vinte e nove.

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Anonymous Anónimo Comentou...
Ganda Sousa, resumos destes não faz o Record. Parabéns
5 de novembro de 2007 às 20:05