http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Biografia FootFever - Karagounis
publicado por Mário Cagica Oliveira a quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Esta será a primeira biografia do Football Fever. Quem vos tenho para apresentar hoje é Karagounis.

Nome: Giorgios Karagounis
Nacionalidade: Grego
Data de Nascimento: 6/3/1977 (30 anos)
Local de Nascimento: Pyrgos - Grécia
Posição: Médio
Altura: 1.76 m
Peso: 74 kg
Clube Actual: Panathinaikos da Grécia
Carreira:

Clubes:
Panathinaikos:
Karagounis começou por integrar as camadas jovens do Panathinaikos, mas foi emprestado ao Apollon Smirnis, onde se manteve como titular nas duas temporadas em que lá jogou até regressar ao clube de Atenas. A sua temporada de regresso foi bastante boa. Nesse ano (1998), o grego marcou 6 golos em 24 partidas e fez jogos de grande nível. No ano de 2000/2001 Karagounis estreou-se na Liga dos Campeões, onde fez doze jogos, onde inclusive fez um grande golo de livre frente ao todo poderoso Manchester United. Este seria o último ano de Karagounis no Panathinaikos, pois após a perda do título da Grécia para o Olympiacos, optou por transferir-se para o Inter de Milão no ano de 2003.

Inter de Milão:
Na equipa do Inter, Karagounis começou por estabelecer-se como titular, onde disputou todos os jogos das competições europeias em que o clube participou. As suas boas prestações fizeram com que fosse convocado para a Selecção da Grécia para o Euro 2004.
Contudo na segunda época ao serviço do clube, Giorgos não se conseguiu assumir na equipa do Inter e foi ficando aos poucos fora das opções do treinador. Este facto não agradou ao grego que decidiu então rescindir contracto com o clube.

Benfica:
Em 2005, Karagounis mudou-se para Portugal para jogar pelo Benfica. ironia do destino, já que a última vez que Karagounis tinha pisado o relvado do Estádio da Luz, havia sido no Euro 2004 a ganhar o campeonato da Europa de Selecções.
Logo após a chegada Karagounis afirmou: "Eu gosto do Benfica. É um grande clube e eu estou honrado por terem grande confiança nas minhas capacidades." A primeira época de Karagounis no Benfica, foi algo atípica, pois esteve muito tempo lesionado e nem sempre foi a primeira escolha de Ronald Koeman para a equipa, sendo algumas vezes preterido em detrimento de jogadores como Laurent Robert ou Manduca.
A segunda época de Karagounis ao serviço do Benfica foi bem diferente. Começou da melhor forma, ao apontar um golo na pré-época que não teve dúvidas em afirmar que foi um dos mais bonitos da sua carreira contra o Shakhtar Donetsk.
A sua época foi de grande nível e esteve sempre muito regular, raramente fazendo más exibições. O Benfica nesta altura era treinado pelo português Fernando Santos que já conhecia Karagounis do Panathinaikos onde já havia sido seu treinador.
Karagounis no fim dessa excelente época relatou que sentia muitor problemas pessoais e que a sua família não se adaptava à vida de Portugal e como tal foi obrigado a sair do clube português.

Panathinaikos:
Após a saída amigável com o Benfica, Karagounis ficou sem contracto e livre de assinar por qualquer clube. O grego fez o que já se esperava e voltou à Grécia para jogar no clube do seu coração, o Panathinaikos.
Karagounis é actualmente treinado por um português (José Peseiro) e tem sido o motor da equipa grega. José Peseiro não tem dúvidas em afirmar que Karagounis é um modelo de jogador para qualquer jovem jogador.

Selecção Grega:
Começou como capitão da equipa de Sub-21 da Grécia onde esteve próximo de vencer o Campeonato da Europa da categoria em 1998. A sua primeira internacionalização foi frente ao El Salvador em 1999 e depois participou na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2002.
Depois participou sem grande brilho na fase de apuramento para o Europeu de 2004. No Europeu foi bem diferente já que apontou o primeiro golo do campeonato frente a Portugal e fez um resto de bons jogos. Teve azar já que levou um amarelo na meia final e acabou por ficar de fora da final contra a selecção portuguesa.
Mais recentemente Karagounis continuou a ser utilizado na selecção grega para o apuramento para o campeonato do mundo em 2006 e na Taça das Confederações que se disputou em 2005.

É tudo por hoje. Espero que tenham gostado da biografia. Comentem!

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger Tadeu Comentou...
ora aqui esta a primeira biografia do blog.como seria de esperar visto que foi o mario a postar, o jogador em questao so podia ser o karagounis.mesmo assim acho que esta boa e que continues com a trabalhar com a qualidade que ja te e reconhecida de outros projectos.
13 de novembro de 2007 às 19:49  
Blogger João Folgado Comentou...
um grande jogador pena ter deixado o benfica faz muita falta naquele meio campo...um senhor jogador...
13 de novembro de 2007 às 20:04  
Blogger sousa Comentou...
Jogadorzinho medíocre.Mas a ideia é boa.Vou já começar a preparar a biografia do grande Tonel.
13 de novembro de 2007 às 20:19  
Anonymous Anónimo Comentou...
Bom jogador só pode dar boa bio. O tonel é que é escusado...
13 de novembro de 2007 às 20:59  
Blogger João Folgado Comentou...
td menos o antonio leonel
14 de novembro de 2007 às 15:43  
Anonymous Anónimo Comentou...
só podia ser...pelo mario...é pena é ser um pouko feio...mas km markou dois golos a portugal pode voltar de novo para o slb...
19 de abril de 2008 às 00:19