http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Jovens Promessas #1
publicado por João Folgado a quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Todas as semanas vou escrever aqui sobre uma jovem promessa do futebol mundial que esteja a despertar a atenção dos críticos.

Esta semana vou falar do Renato Augusto
Clube: Flamengo
País: Brasil
Data de Nascimento: 01/02/1988 (Rio de Janeiro)
Títulos: Campeonato sul-americano de sub-17 em 2005; Taça do Brasil em 2006

O Flamengo passou de clube quase a descer de divisão a clube candidato à qualificação para a Copa Libertadores, e isto deveu-se tanto ao seu treinador como ao médio de ataque Renato Augusto.
Este jogador de 19 anos é considerado uma nova versão destra de Rivaldo, força impressionante e uma extrema confiança, até partilha os mesmos defeitos de Rivaldo, joga com a cabeça para baixo e a sua maior fraqueza é o seu pé esquerdo(no caso de Rivaldo era o direito).
O ano passado, quando o Flamengo chegou à final da Taça do Brasil, Renato foi logo à pressa comprar o seu bilhete para o jogo, e qual não foi a sua surpresa quando o seu treinador o chamou à equipa principal dizendo: "Dentro de 2 anos ele será um dos melhores jogadores brasileiros", Taça que o Flamengo acabou por ganhar ao seu rival Vasco da Gama qualificando-se assim para a Libertadores, e Renato foi considerado uma das peças fundamentais na conquista deste título, sendo imediatamente "promovido" a titular pelo técnico Ney Franco durante o resto da temporada, e tem mantido o seu lugar até hoje.
Renato é um jogador que gosta de ter a bola nos pés, tem uma técnica acima da média, não tem medo de ir para cima dos adversários, gosta de rematar de longe e de ter a liberdade de surgir em qualquer uma das alas.
Foi recentemente chamado para o campeonato mundial de sub-20 no Canadá, onde jogou ao lado de jogadores como Alexandre Pato(Ac Milan), Leandro Lima(FCPorto) ou Jô(CSKA Moscovo).
Muitos têm sido os clubes interessados em contratar Renato Augusto, o último deles o Inter de Milão, cuja proposta o Flamengo disse que nem ouviu.
"As únicas pessoas que nunca erram são as que nunca tentam"( Renato Augusto).

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Este Folgado é um génio! Foi um contratação de peso para este blog.
:D
7 de novembro de 2007 às 18:18  
Anonymous Anónimo Comentou...
Ganda Folgado
9 de novembro de 2007 às 18:41