http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Paços de Ferreira 1 - 2 Benfica
publicado por Mário Cagica Oliveira a sábado, 3 de novembro de 2007

Ficha

O Benfica encurtou a distância para o Porto após a vitória no jogo de hoje frente ao Paços de Ferreira. Um golo de Katsouranis no últimos minutos, permitiu à equipa do Benfica aproximar-se do Porto e ficar agora a 6 pontos do líder da Primeira Liga Portuguesa.
O Benfica adiantou-se no marcador aos 21 minutos por Rodriguez de cabeça após livre indirecto de Rui Costa. O Paços de Ferreira acabou por responder 8 minutos depois uma grande jogada de Cristiano que deixou Nuno Assis pelo caminho e assistiu o jovem Tiago Valente que fez o empate. À passagem do minuto 85, Rui Costa novamente a marcar um livre ao qual Peçanha fez uma defesa mas na recarga Katsouranis no sítio certo e sem marcação acabou por fazer o golo da vitória. O Paços ainda podia ter feito o golo nos descontos, quando Furtado cabeceou a bola num canto e esta bateu com estrondo na trave. De notar a expulsão do central Rovérsio nos descontos após acumulação de amarelos.

Análise

Assistimos a um jogo bem interessante no ponto de vista táctico. Tanto o Paços como o Benfica tinham o esquema táctico bem ensaiado e talvez o empate tivesse sido o resultado mais justo. Camacho no meu entender volta a apostar nos jogadores errados pois tanto Nuno Assis como Luís Filipe já provaram não ser opções válidas para a equipa do Benfica. Não se percebe a ideia de Maxi Pereira jogar mais adiantado no terreno para que Luís Filipe jogasse de ínicio e também e díficil compreender a titularidade de Nuno Assis no centro do terreno em detrimento de Di María. O Benfica fez uma exibição muito mediana que só valeu mesmo pela vitória. Binya volta a demonstrar ser um bom jogador embora tenha ainda muitas infantilidades e muitas faltas são desnecessárias.
Quanto à equipa do Paços de Ferreira que não contou com dois importantes jogadores (Luiz Carlos e Edson) deixou boas indicações e provou ser uma equipa que vai dar muita luta no campeonato e que vai lutar ao máximo pela manutenção. José Mota continua a fazer um grande trabalho no Paços e a sorte acabou por não estar do seu lado neste jogo.
Queria falar ainda da arbitragem, novamente muito fraca. Bruno Paixão exibiu muitos cartões amarelos, muitos deles exagerados. Só prejudica o futebol...

Destaque

Podia falar aqui de Cristiano ou de Quim, que também fizeram um bom jogo, mas a minha nota mais vai para Cristián Rodriguez. O uruguaio está num momento de forma fantástico e continua a dar mostras de ter sido uma das melhores (se não mesmo a melhor) contratação do Benfica. Fez grandes arrancadas, muitos cruzamentos, muitos passes, algumas recuperações de bola e um golo. Continua a ser o melhor elemento da equipa do Benfica e é sem margem para dúvidas o elemento mais esforçado da equipa. Rodriguez afirma-se como uma das grandes revelações da Liga Bwin.

Vídeos dos Golos

Cristián Rodriguez (1-0)
Tiago Valente (1-1)
Katsouranis (2-1)


Restantes Jogos de Hoje:

Portugal:
Leixões 3-0 Braga

Espanha:
Sevilha 2-0 Real Madrid
Mallorca 0-2 Valência

Itália:
Lázio 0-1 Fiorentina
AC Milan 0-0 Torino

França:
Nancy 1-0 Bordéus
Auxerre 0-1 Lille
Rennes 0-1 Mónaco
Estrasburgo 1-2 Paris SG
Marselha 0-0 Lorient
Lyon 2-0 Valenciennes
Nice 0-0 Sochaux

Inglaterra:
Arsenal 2-2 Man Utd
Aston Villa 2-0 Derby County
Everton 3-1 Birmingham
Fulham 3-1 Reading
Middlesbrough 1-1 Totenham
Newcastle 1-4 Portsmouth
Wigan 0-2 Chelsea
Blackburn 0-0 Liverpool

Outros:
Portugal 2-1 Bielorússia (Sub:19)

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]