http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
10º Jornada - Resultados e Análises
publicado por Tadeu a domingo, 11 de novembro de 2007

Hoje o Sporting sofreu a derrota mais pesada da época e podia estar dizer que o Braga dominou o jogo por completo, que o Sporting desta noite não tinha nada a ver com o que na passada 4ª feira dominou a Roma e que só não ganhou devido a um infortúnio de Polga. Em vez disso decidi fazer algo diferente, porque acho que já houve uma pessoa que o fez, de forma clara e breve, por isso vou postar as palavras do técnico sportinguista, Paulo Bento.

«Quem perde por 3-0 da forma como perdemos, aquilo que tem que fazer é olhar para dentro e saber que não fez nada para alterar esta situação.

A abordagem ao jogo não foi boa, desde o início que se viu um adversário superior, mais agressivo, mais dominador, com capacidade para ganhar muitas vezes a segunda bola. Até ao primeiro golo adivinhava-se que algo de menos bom ia acontecer.

Mesmo na segunda parte, tentando correr mais riscos, sofremos mais dois golos por causa de uma grande passividade que demonstrámos ao longo de todo o encontro. Não se ganham jogos jogando com pouco ritmo, pouca agressividade a nenhuma equipa, muito menos a uma boa equipa como o Sp. Braga.

O adversário teve uma vitória justa, por números justos. Depois de termos alguns resultados negativos, a equipa reagiu e nada apontava para que vivêssemos hoje uma noite destas. O que fizemos hoje aqui foi mau de mais.

O que o Sporting fez foi mau e todos nós, porque ninguém ganha ou perde sozinho, não fomos dignos de representar o Sporting.»

Resultados da 10ª Jornada:
Belenenses 1-1 Leixões
V.Guimarães 0-0 Paços de Ferreira
V. Setúbal 3-1 Académica
Naval 1-0 U. Leiria
Benfica 6-1 Boavista
Braga 3-0 Sporting
E. Amadora 2-2 FC Porto
Nacional - Marítimo (Amanhã)


Relatório do jogo do Benfica por marioalex:

O Benfica goleou o Boavista por 6-1 e voltou às exibições convincentes. Deste jogo há pouco a dizer. Domínio claro do Benfica e a partir do 2º golo e da expulsão, o Boavista terminou para o jogo. Antes de destacar os jogadores da equipa do Benfica, apenas queria dar uma nota positiva ao jogador do Boavista Jorge Ribeiro que é claramente o melhor jogador desta equipa. Está acima da média e as suas recentes chamadas à selecção só provam o momento de forma do lateral/médio esquerdo.
Quanto à equipa do Benfica, os destaques são muitos. Quim novamente muito seguro na baliza. Nada a apontar e sem hipóteses no golo. Luís Filipe no lado direito foi a meu ver e novamente o elo mais fraco da equipa. Não foi dos seus jogos piores mas continua muito abaixo do que se lhe é pedido. No lado esquerdo, Léo esteve novamente muito bem e foi novamente dos melhores da equipa. Luisão e Katsouranis estiveram ambos bem no centro da defesa salvo pequenos erros, mas nada de grave. No meio campo, Binya reagiu bem às constantes críticas que tem sido alvo e registou uma bela exibição. Sobre Rui Costa as palavras começam a ficar gastas. Já não consigo arranjar mais adjectivos para a classe que o maestro deixa em campo...
Nas alas Rodriguez continua a deixar os adeptos do Benfica encantados com a sua garra e determinação e fez novamente uma boa exibição. Maxi Pereira estreou-se a marcar pela equipa mas tirando este facto, pouco mais acrescentou à equipa encarnada.
No ataque Cardozo registou a meu ver uma das melhores exibições da época. Marcou um golo e soube jogar bem com a equipa. Entendeu-se bem com a equipa e foi um dos melhores em campo. Quanto a Nuno Gomes, marcou dois golos (podia ter marcado outro não fosse a infantilidade de Bergessio em querer marcar o penalty) e continua a subir na tabela dos melhores marcadores da Liga. Por fim Romeu Ribeiro entrou e pouco ou nada se viu. Bergessio prefiro nem falar! Sinceramente Bergessio já provou que não é jogador para o Benfica. Por fim Di María que foi o melhor elemento a sair do banco esteve bem e conseguiu algumas boas arrancadas pelo lado esquerdo.
Resumindo foi uma vitória mais que justa da equipa do Benfica

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]