http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
João Pinto Rescinde com o Braga
publicado por Mário Cagica Oliveira a sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

João Pinto e o Sp. Braga rescindiram o contrato, por mútuo acordo, após solicitação do jogador, que esta semana esteve nos Estados Unidos para estudar uma proposta do FC Toronto, da Liga norte-americana.



"Após a viagem aos Estados Unidos, devidamente autorizado pelo Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD, João Pinto decidiu solicitar à SAD bracarense a rescisão do seu contrato de trabalho, um pedido aceite, sendo efectuada de imediato e de uma forma amigável, a desvinculação do jogador dos quadros da SAD", lê-se num comunicado no site do Sp. Braga.

A nota acrescenta que "a decisão de João Pinto tem por base uma reflexão feita por si acerca do seu futuro, ficando assim liberto para decidir a qualquer momento o rumo a dar à sua vida profissional".

A SAD diz ter "compreendido os argumentos evocados pelo jogador"de 36 anos, que manifestou o seu agradecimento, igualmente em declarações ao site do clube.

"Agradeço ao Sp. Braga, ao Presidente [António Salvador], e toda a Administração a oportunidade que me deram de poder representar este grande clube e por compreenderem agora a minha muito íntima e difícil decisão", disse João Pinto.

O avançado deixou também uma palavra de agradecimento aos sócios e pediu-lhes "que apoiem sempre a equipa".

"Agradeço finalmente aos meus colegas, pela amizade e camaradagem que sempre existiu no balneário do Sp. Braga. Estarei sempre a torcer pelos vossos êxitos", concluiu.

Formado nas escolas do Boavista, João Pinto estreou-se, com 17 anos, na primeira divisão (1988/89) e esteve três épocas na equipa "axadrezada", com uma infeliz passagem por Espanha (Atlético Madrileno) pelo meio, antes de rumar ao Benfica, onde permaneceu oito temporadas, sagrando-se campeão nacional em 1993/94.

Capitão na Luz, João Pinto trocou o clube "encarnado" pelo rival Sporting em 2000/01 e manteve-se em Alvalade quatro temporadas, conquistando mais um título de campeão em 2002, para regressar ao Boavista em 2004/05.

Após mais dois anos no Bessa, o antigo internacional rumou a Braga em 2006/07 e aí permaneceu até agora.

Notícia por: Record

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]