http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Carlos Martins na mira do Benfica
publicado por Mário Cagica Oliveira a sábado, 22 de março de 2008

Carlos Martins está na lista do emblema da Luz para a próxima época. Ao que O JOGO apurou, o trajecto do talentoso médio luso no Recreativo de Huelva tem sido atentamente seguido pelos responsáveis encarnados, que já têm o nome do internacional português em conta para reforçar a versão 2008/09 do meio-campo benfiquista.

A SAD vê no ex-jogador leonino uma boa solução para o sector intermediário, que contará, na próxima época, com outros dois reforços: Fellipe Bastos - já poderá ser inscrito no plantel principal, depois de cumprir meia época de trabalho a treinar-se com os seniores - e Rúben Amorim. Ora, tendo em conta o triângulo que se pretende olear no meio-campo - o sistema táctico preferencial na próxima campanha será o 4x3x3 -, o internacional sub-17 brasileiro pode alinhar como elemento mais recuado e o (ainda) belenense como interior-direito. Na zona interior esquerda, Carlos Martins assentaria como uma luva, sendo que pode desempenhar igualmente as funções de organizador de jogo. Tem, pois, perfil para ser o sucessor de Rui Costa.

Os dirigentes procuram um elemento com estas características para o "miolo", e é nesse sentido que Martins é um nome a ganhar cada vez mais força. Além disso, é sabido que um dos objectivos na constituição do plantel da próxima época será dotar a equipa de mais portugueses, numa tentativa de reduzir o investimento em jogadores estrangeiros.

Afinal, os dirigentes benfiquistas querem agora apostar mais na "prata da casa" e no talento lusitano.

CARLOS Jorge Neto MARTINS

Data de nascimento: 29/04/1982 (25 anos)

Naturalidade: Oliveira do Hospital; Altura: 1,72 m

Peso: 70 kg; Posição: médio

Estreia na I Divisão:

Sporting-Alverca (16/09/2000)

Treinador que o lançou: Augusto Inácio

Internacionalizações: 2

Títulos: Supertaça de Portugal (2002/03)


Fonte: O Jogo

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]