http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Paulo Duarte, o novo Seleccionador do Burkina Faso
publicado por Mário Cagica Oliveira a terça-feira, 11 de março de 2008

O ex-técnico da U. Leiria, Paulo Duarte, é o novo seleccionador do Burkina Faso, tendo assumido o compromisso de orientar a equipa africana no apuramento para o próximo Mundial (África do Sul), e para próxima Taça das Nações Africanas (Angola), ambos em 2010, apurou o Maisfutebol junto de fonte próxima do processo.

O jovem treinador, que abandonou a equipa do Lis em Novembro último devido aos maus resultados, foi a escolha do presidente da federação do Burkina, Zambendé Théodore Sawadogo, que o elegeu de uma lista de vários candidatos ao lugar.

Paulo Duarte já terá estado, inclusive, em Uagadugu, capital do país, para limar as últimas arestas do contrato, válido por duas épocas e é aguardado na cidade nos próximos dias para ser apresentando em Conferência de Imprensa.

O mais recente emigrante do futebol português terá como objectivo ficar pelo menos no segundo lugar do Grupo 9 de qualificação para o Campeonato do Mundo, que permitirá passar à segunda fase, tendo como adversários a Tunísia, Burundi e as Ilhas Seychelles

O Brukina Faso é actualmente o 109º classificado do ranking da FIFA e ficou no último lugar no grupo de apuramento para a última CAN, disputado no Gana, com apenas 4 pontos, atrás do Senegal, Tanzânia e Moçambique.

Por: Mais Futebol

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger João Folgado Comentou...
fg q treta de treinador
12 de março de 2008 às 15:44