http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Portugal perde com a Grécia Novamente
publicado por Mário Cagica Oliveira a quinta-feira, 27 de março de 2008

Dois golos de Karagounis, em lances de bola parada (livres), ditaram a derrota de Portugal frente à Grécia (1-2), em jogo de preparação para o Euro-2008 que decorreu em Dusseldorf (Alemanha). Nuno Gomes reduziu a desvantagem lusa.

Ainda não foi desta que a formação das quinas logrou a «desforra» da derrota na final do Euro-2004, diante da Grécia. Também não era isso que estava verdadeiramente em causa, mas ainda assim ficou um travo amargo no final da partida, só amenizado com o golo de Nuno Gomes.

Scolari não contou, neste jogo de preparação, com muita da «artilharia pesada» (Cristiano Ronaldo, Nani, Deco, Bosingwa...), aproveitando para testar novos elementos para completar a lista dos 23 seleccionáveis (a divulgar no dia 12 de Maio). Neste «exame» de Dusseldorf, dois nomes sobressaíram: João Moutinho e Miguel Veloso.
Portugal não começou bem o jogo, muito maleável no meio-campo, sem arte e engenho para construir jogadas de ataque e, por outro lado, dando amplas liberdades à Grécia para se organizar ofensivamente. Aos 15 minutos, Simão saiu lesionado e foi rendido por João Moutinho. Com a entrada do médio leonino, Portugal melhorou e equilibrou a partida, mas seria a Grécia a adiantar-se no marcador (32 m), através de Karagounis, na transformação de um livre a castigar falta de Pepe sobre Torosidis. Portugal ainda reagiu antes do intervalo e desfrutou de uma boa oportunidade, por Miguel Veloso (35 m), num disparo a rasar a baliza grega.

Como é habitual nestes jogos particulares, os técnicos aproveitaram o intervalo para fazer várias substituições. Portugal exercia supremacia na tentativa de chegar ao golo do empate, mas seria a Grécia a elevar a vantagem (59 m), mais uma vez por intermédio de Karagounis e novamente em lance de bola parada (livre). Portugal não baixou os braços e empurrou os gregos para o seu meio campo. Aos 75 minutos, cruzamento de Miguel, cabeceamento de Hugo Almeida e Nuno Gomes a desviar para golo. Na parte final do jogo, Portugal dominou e justificou o golo do empate, mas agora era tempo de os gregos segurarem a vantagem.

LTU Arena, em Dusseldorf (Alemanha)

Árbitro: Wolfgang Walz (Alemanha)

PORTUGAL – Ricardo; Paulo Ferreira, Pepe, Ricardo Carvalho e Caneira; Fernando Meira, Carlos Martins e Miguel Veloso; Ricardo Quaresma e Simão; Nuno Gomes. Jogaram ainda: João Moutinho, Bruno Alves, Miguel, Hugo Almeida, Jorge Ribeiro e Raul Meireles.

GRÉCIA – Nikopolidis; Patzatzoglou, Antzas, Kyrgiakos e Torosidis; Basinas, Karagounis, Katsouranis e Amanatidis; Charisteas e Gekas. Jogaram ainda: Giannakopoulos, Seitaridis, Samaras, Goumas e Salpingidis.

Ao intervalo: 0-1

Golos: 0-1, Karagounis (32 m); 0-2, Karagounis (59 m); 1-2, Nuno Gomes (75 m).

Resultado final: 1-2

Cartão amarelo a: Charisteas, Patzatzouglou, Pepe, Basinas, João Moutinho e Ginnakopoulos.

Por: A Bola

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Anonymous PORTOOOOOO Comentou...
perdemos outra vez com esses otarios

fogo como o scolari poe gajos como o moutinho a jugar?
n joga nadaaaaaaaaaaaaa
muito frako
eu sou guarda redes e admito q o ricardo n tinha hipoteses nos livres(PORQUE ESTAVA MAL COLOCADO OBVIO)

agora vamus la ver s para o euro tira as bostas como o patricio e o moutinho e convoca o maniche e o quim(quim é o melhor portugues melhor q o ricardos mas sao os dois uns frangueiros, quem nos dera q o helton fosse portugues)


PORTUGAL VAMUS GANHAR A MERDA TODA
28 de março de 2008 às 04:28  
Anonymous Paulo Comentou...
Olá, venho deste meio pedir uma troca de links!
O teu link poderá ser visto nesta pagina que tem também ligação no portal para aceder:
http://psp-news.org/anuncios-f1/parcerias-t2765.htm

Obrigado, o link do meu site é:
http://PSP-NEWS.ORG o nome é PSP-NEWS
28 de março de 2008 às 14:34  
Blogger barb michelen Comentou...
Hello I just entered before I have to leave to the airport, it's been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): here it is
31 de março de 2008 às 05:05