http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
SuperLiga: Supremacia Portista e Irregularidade Adversária
publicado por fReeStyler a domingo, 9 de março de 2008



Boas, sou o fReeStyler, apresento-me como grande benfiquista mas que serei sempre imparcial nas minhas opiniões sem qualquer tipo de favoritismos.

Vou-me estrear neste blog, com uma crónica, não é muito habitual mas vou-vos falar de um tema que me deixa descontente, o campeonato português, a SuperLiga.
Desde 1990 que o FCP tem sido a equipa dominante tanto nas ligas nacionais como internacionais ( isto comparado com os seus rivais, SCP e SLB). Desde a vinda de Mourinho que o plantel e profissionalismo do Porto se tornaram maravilhosos, já para não falar na enorme influência do Grande Pinto da Costa ( sim, é um mafioso que ninguém gosta, mas é ele que com a sua atitude e amor para com o futebol portista que eleva este clube a ser o melhor clube português da actualidade e dos maiores do Mundo). Mesmo com a mudança de treinadores o Porto continua a ser o clube dominante e porquê? Muito simples, o sistema rígido que funciona no mundo do clube, que não perdoa, que é eficaz pois não distingue jogadores, não assume preferências ou favoritismos, não assume nada como certo, onde o objectivo é trabalhar para alcançar o objectivo máximo: vencer. Tenho vários exemplos, o Porto não perdoa erros por partes dos seus jogadores, faltarem a treinos, adiarem o seu regresso para recomeçar a época. Maciel que ao executar uma pré-epoca fraca e ter feitos comentários negativos sobre o próprio clube à Radio Renascença foi dispensado. Paulo Assunção esteve à beira de ser dispensado mal ingressou no clube da invicta por falta de concentração e compromisso nos treinos mas que agora está em plena forma e é dos mais importantes jogadores no plantel portista. Tudo isto enquanto nos treinos do Benfica podemos observar "dramas" como se viveram em épocas anteriores como o caso do "Capitão Mimado" onde o Capitão Simão Sabrosa perde essa condição para o seu colega de equipa Hélder (antigo defesa central da equipa encarnada) e surge um conflito que abala por completo o balneário e o clube em si, sem qualquer necessidade, concordo que o lugar de capitão seja algo importante mas não é normal acontecer numa equipa que aspira a ser campeã porque a imagem de instabilidade não dever ser exposta na comunicação social e esses conflitos devem ser resolvidos logo no momento sem mais demoras, o que não aconteceu. Simão pela suposta "birra" se estivesse no clube azul e branco sem qualquer dúvida teria sido penalizado/suspenso, porque estas medidas têm que ser tomadas para o bom funcionamento duma equipa e não reger por um pequeno grupo de bons jogadores. O que pretendo dizer com isto tudo? Que o Porto é a única equipa "profissional" nesta liga, por várias vezes consegui observar em treinos no Seixal e pela televisão alguns treinos das maiores equipas de Portugal onde vejo os jogadores do Porto com a maior seriedade e concentração enquanto jogadores do Benfica e Sporting nas calmas treinando, ainda tenho para falar da vida familiar uns com os outros. Todos deviam jogar com profissionalismo, mas neste momento o Benfica e Sporting conseguem jogar com coração para tentar redimir-se das miseráveis prestações que tem feito, mas não é suficiente, é necessário aquela ambição e profissionalismo portista.
Sendo assim é visivel um campeonato sem paixão sem interesse onde a equipa portista não tem comparação possível, é a única equipa que dá gosto apoiar, que tem objectivos. Pode ter um plantel claramente superior mas não muito, nada pode justificar 14 pontos de vantagem sobre o 2º classificado. Pois deve-se a irregularidade dos seus rivais, que todas as semanas evidenciam dificuldades em vencer equipas mais fracas e muitias vezes são derrotados sem esperarem, mais uma vez posso dizer que há falta de ambição, falta de garra. Já desde o ínicio da época que dizia que o Porto ia ser campeão, mas cabe ao Benfica contrariar essa minha linha de pensamento mas só o conseguirá com muito esforço e dedicação, trabalhando mais que o plantel portista, algo que não acontece.
Com toda a pena, e após observar a vitória do FCP e a perda de pontos do SLB e SCP nesta jornada consigo dizer que perdi todo o interessa pela Superliga, que mais se deveria chamar PortoLiga. E consigo compreender a posição de Camacho ao demitir-se e ainda não percebi o que o Paulo Bento ainda lá faz, porque é tudo uma combinação desastrosa, mau treinador, falta de empenho físico e mental dos jogadores e dirigentes incompetentes. Não há nada a fazer, apenas no resta desligar a TV e não desperdiçar electricidade a ver jogos miseráveis e declarar o Porto como melhor equipa das últimas duas décadas.


Espero que tenham gostado, pois custou-me muito escrever esta dura realidade.

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Sendo também benfiquista (fanático por sinal...) tenho que admitir que o Porto é neste momento a melhor equipa portuguesa. Não so pelos resultados mas também pelo futebol que pratica. Esperemos que a situação melhore rapidamente, ou então caso contrário teremos o Porto a vencer novamente vários campeonatos seguidos..
Grande estreia neste blog Freestyler!
10 de março de 2008 às 18:13  
Anonymous Anónimo Comentou...
PORTO PORTO PORTO PORTOOOOOOOOOOOO

CAMPEões
VAMUS SER CAMPEOES MAIS DEPRESSA A PALA DA ESTUPIDEZ DO BENFICA E DO SPORTING

PORTO=MELHORES DE PORTUGAL E 20º MELHOR DO MUNDO(DE ACORDO COM O RANKING DA FIFA CLARO) POIR PARA MIM SAO OS MELHORES DO MUNDO
22 de março de 2008 às 19:22  
Anonymous Anónimo Comentou...
PORTO PORTO PORTO PORTOOOOOOOOOOOO

CAMPEões
VAMUS SER CAMPEOES MAIS DEPRESSA A PALA DA ESTUPIDEZ DO BENFICA E DO SPORTING

PORTO=MELHORES DE PORTUGAL E 20º MELHOR DO MUNDO(DE ACORDO COM O RANKING DA FIFA CLARO) POIR PARA MIM SAO OS MELHORES DO MUNDO
22 de março de 2008 às 19:22