http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Vitória de Setúbal salta para o 3º Lugar
publicado por Mário Cagica Oliveira a sexta-feira, 7 de março de 2008


O V. Setúbal venceu o Marítimo por 1-0 (golo de Pitbull) e saltou (provisoriamente) para o terceiro lugar da Liga portuguesa de futebol. A formação sadina averbou a quarta vitória consecutiva no campeonato, está nas meias-finais da Taça de Portugal e... na final da Taça da Liga. É obra!

Sensacional V. Setúbal! Quarta vitória consecutiva no canpeonato, saltando para o terceiro lugar (à condição), a dois pontos do Benfica (2.º), no jogo de abertura da 22.ª jornada. Além disso, a formação de Carlos Carvalhal está nas meias-finais da Taça de Portugal e... na final da Taça da Liga!

Não se assistiu a um bom espectáculo, no Estádio do Bonfim. Futebol lento, jogado mais na zona do meio-campo, com as equipas a arriscar pouco, como que confirmadas com a divisão de pontos. Na primeira parte, a única situação de golo digna de registo nasceu do pé esquerdo de Pitbull, aos 25 minutos, num disparo à barra da baliza de Marcos.

A toada de jogo manteve-se na segunda parte. Adivinhava-se que o golo, a surgir, seria num lance de bola parada. E assim aconteceu, aos 77 minutos. Bruno fez falta sobre Sandro (toque no pé de apoio) e o árbitro não teve dúvidas em assinalar o castigo máximo. Cláudio Pitbull, chamado a tranformar a grande penalidade, colocou os sadinos em vantagem. O Marítimo esboçou fraca reacção ao golo sofrido e só no último minuto levou perigo à baliza sadina, num disparo de Marcinho ao qual Eduardo correspondeu com grande defesa.

A vitória assenta bem aos sadinos, face a um Marítimo que não teve arte e engenho no momento da finalização.

Uma palavra para Cláudio Pitbull: ele marca cantos e livres, ele marca grandes penalidades, ele faz assistências, ele faz golos... Um jogador muito produtivo!

Estádio do Bonfim, em Setúbal

Árbitro: Paulo Pereira (AF Viana do Castelo)

V. SETÚBAL – Eduardo; Janício, Robson, Auri e Jorginho; Elias (Filipe Gonçalves, 89 m), Sandro e Ricardo Chaves; Bruno Gama (Bruno Severino, 60 m), Kim (Leandro, 46 m) e Cláudio Pitbull.

MARÍTIMO – Marcos; Ricardo Esteves, Ediglê, Van der Linden e Evaldo; Djalma, Bruno, Olberdam e Fábio Felício (João Luiz, 79 m); Mossoró (Marcinho, 84 m) e Kanu (Baba, 78 m).

Ao intervalo: 0-0

Golo: Cláudio Pitbull (77 m), de grande penalidade.

Resultado final: 1-0

Cartão amarelo a Sandro, Kanu, Bruno, Leandro e Marcinho.

Fonte: A Bola

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]