http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Directamente da Luz #1
publicado por |Styles| a quinta-feira, 24 de abril de 2008

Olá todos os visitantes do Football Fever, esta é a minha primeira crónica, no meu espaço que se chamará Directamente da Luz, onde farei uma analise ao "mundo" Benfiquista, e não só!!
Estreio-me aqui a falar sobre a Crise que abala o Benfica esta época!
Esta época é verdadeiramente uma época para esquecer para todos os Benfiquistas!!
È Simplesmente triste, revoltante, desolador, e podia enumerar aqui muitos mais adjectivos, sobre o que sinto, assim como toda a "familia" Benfiquista, esta época acerca do Benfica!!
No inicio da época, que o senhor Luis Filipe Vieira, disse, que o Benfica tinha neste momento, a melhor equipa dos últimos anos...ora isto só se compreende, caso tenha havido uma troca de adjectivos, e ele quizesse dizer a PIOR equipa dos últimos 20 anos!!
O Benfica claramente, com as saidas de Miccoli e Simão, perdeu mais de 50% de qualidade no seu plantel, e no mercado de transferências, mais uma vez voltou a cometer o erro que temos visto no Benfica ha já um Bom par de anos, que é contratar um número exagerado de jogadores sem um minimo critério de Qualidade!!Temos exemplos disso esta época como:Luis Filipe, que é o pior defesa direito que já vi jogar no Benfica, Andres Diaz, que nem sequer um jogo oficial jogou,Fábio Coentrão etc etc!
E para além destas más contrações, o Benfica fez outras contratações que a meu ver foram boas e o Benfica continua a não dar o seu devido valor!
Casos como Freddy Adu, que desapareceu, ele tem muito talento, mas não têm nenhuma rotatividade neste Benfica!!
Depois lá acertou em três jogadores, Cristian Rodriguez, que foi uma excelente contratação..mas que ainda não é seguro ficar no Benfica na próxima época(que é outro dos erros do Benfica, não saber segurar os Bons Jogadores!)
Angel Di Maria, um jovem que têm muito para dar ao futebol,e não sei porque é tão desvalorizado tanto no incio por Camacho e agora por Chalana!
E Cardozo, que apesar de lento e trapalhão, têm um pé esquerdo fabuloso, e é um verdadeiro ponta-de-lança!!
Como se viu esta época o Benfica em 9 contratações que faz 2 ou 3 são boas e o resto,são de nivel mediocre!!
E tudo isto que se passa no Benfica, esta politica de contratações, e muitos outros problemas da Instituição Benfica, devem-se a uma má gestão, protagonizada por Luis Filipe Vieira, que para mim é o principal culpado, pelos péssimos resultados do Benfica esta época!!Luis Filipe Vieira não percebe rigorosamente nada de Futebol, e por isso penso que só havia duas soluçoes:
Ou Deixa a "pasta" de Futebol, para alguém que perceba verdadeiramente de Futebol,e ele continua a tratar de todas as outras questões burocráticas, financeiras etc
Ou então se não for este cenário, que peça a demissão, pois ele está a prejudicar e muito o Benfica!
Esta época principalmente em termos desportivos, foi desgastante, para todos os Benfiquistas, com humilhação atrás de Humilhação, a ver os jogadores sem garra..e vou-me centrar agora nesta Palavra "HUMILHAÇÃO" para definir os últimos três jogos do Benfica, pois se fosse falar em todas as humilhações esta época não saia daqui!!
Esta semana que passou foi possivelmente a semana mais negra da história do Benfica!!








Esta Crise mais recente de derrotas, começou numa Sexta-Feira, um jogo onde se Defrontavam Benfica e Académica no Estádio da Luz, e apesar dos maus resultados do Benfica em sua casa, nunca, ninguém iria prever o que se iria passar nesse encontro...O Benfica foi goleado por uma das equipas que luta para não descer, por 3-0!
Aliás, neste caso 0-3, o Benfica, glórida do passado, mostou ser isso, mesmo..apenas uma Glória do Passado, ao ser Humilhado pela Humilde Académica, enquanto um bando de jogadores sem Brio, sem amor, que recebem milhares de euros por mês, olhavam uns para os outros, sem saber o que fazer para parar uma Simples Académica!!






Esta derrota, "gelou" a nação Benfiquista, que se preparava ainda para um jogo na Quarta Feira contra o rival da Segunda Circular Sporting!!
Entre os Benfiquistas, já não havia muito optimismo, mas Rui Costa, e Nuno Gomes, numa primeira parte avassaladora, quiseram provar o contrário!!
O Benfica Finalmente mostrava sinais, de vontade, de querer, ao ter uma primeira parte espectacular onde vencia 2-0 o Sporting!!
Mas mais uma vez, nunca ninguem imaginava, o pesadelo que viria na Segunda Parte!!
O Sporting, entrou no meio campo do Benfica como quiz, pois ninguem no Benfica fazia pressao, e aos 70 minutos começou o Festival de Golos em Alvalade...1-2...2-2...3-2...3-3...4-3...5-3!!O Sportinge em 20 Minutos fazia 5 golos e eliminava assim o Benfica da Taça de Portugal..5-3 foi o resultado final, que deixou verdadeiramente todos em choque, e se havia dúvidas, quanto a esta equipa do Benfica estar uma verdadeira vergonha, dissiparam-se!!
E Por último no passado sábado, foi aquilo que se viu, já se esperava que o Porto vencesse facilmente, ma sinceramente não esperava um jogo tão fraco do Benfica...nem houve uma oportunidade digna de golo para a equipa das águias, e onde Lisandro Lopez destruiu completamente a fragil defesa do benfica..o pior é que deu ideia que se o porto pressiona-se um bocadinho mais o Benfica ainda sai com uma derrota mais volumosa!!




E é este o estado do Benfica neste momento...4ºLugar, eliminado da taça de Portugal, eliminado da Europa...É completamente para esquecer esta época, que marca a despedida do maior jogador que os adeptos da luz viram jogar alguma vez, falo é claro de Rui Costa, que apesar de já não ser o mesmo de outros tempos, dá tudo o que têm e o que não têm por aquela camisola que ele tanto ama..ele não merecia esta despedida da sua brilhante carreira como futebolista!!


Numa época de desgraças, que pelo menos mostrem algum empenho nestes últimos 3 jogos...alguma coisinha..que nos faça dizer que pelo menos..alguma coisa tentaram!!

Bom e esta foi a minha crónica..deiam a vossa opinião sobre esta crise e o que acharam da crónica!!

P.S - Sportinguistas..não se riam..também não tão melhores!!!

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger Lumo ™ Comentou...
Boa estreia, realmente o Benfica em vez de comprar 3 jogadores BONS, compru uma duzia mediocres.
Quanto ao Sporting fez boas contratações.
SaYoNaRa!!
23 de abril de 2008 às 21:50  
Boa crónica! Parabéns
25 de abril de 2008 às 00:24  
"O Benfica claramente, com as saidas de Miccoli e Simão, perdeu mais de 50% de qualidade no seu plantel"

Esqueceste-te do Karagounis..
25 de abril de 2008 às 12:40  
Blogger |Styles| Comentou...
Ya..enão se fosse a juntar o karagounis..ia para menos de 70 % da qualidade xD
25 de abril de 2008 às 13:36