http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Jorge Ribeiro no Benfica
publicado por Mário Cagica Oliveira a domingo, 20 de abril de 2008

Fechado! Jorge Ribeiro vai ser jogador do Benfica nas próximas 4 ou 5 temporadas. O atleta já tem totalmente acertado o regresso à casa-mãe, constituindo o segundo reforço para 2008/09 – o primeiro é o belenense Ruben Amorim, também ele originário das escolas de formação do emblema da Luz.


O elenco directivo liderado por Filipe Vieira já está obviamente a preparar a próxima época, na qual pretende devolver o clube aos êxitos desportivos. O reajustamento do poderio da lateral-esquerda é considerado prioritário, face à provável saída de Léo, titular absoluto nas duas derradeiras temporadas.

A aposta em Jorge Ribeiro surge na sequência da política recentemente implementada em relação aos jogadores “made in Portugal”. Podendo também alinhar no meio-campo, função que vem desempenhando este ano no Boavista, Jorge Ribeiro possui já o estatuto de internacional português, além de se encontrar perfeitamente identificado com o Benfica. Melhor do que ninguém está consciente daquilo que lhe será exigido pela superexigente massa afecta ao centenário emblema alfacinha.

Desejo antigo

O desenlace deste negócio era previsível, dado que Jorge Ribeiro jamais escondeu o desejo de regressar pela porta grande a um clube de onde fora dispensado no conturbado consulado de João Vale e Azevedo.

Considerando ter capacidade para finalmente vingar com o emblema da águia ao peito, Jorge Ribeiro adoptou sempre um comportamento maleável nas negociações, o que veio facilitar a incorporação.

Neste (anunciado) retorno a Lisboa, onde nunca deixou de ter casa (os pais vivem igualmente na capital), Jorge Ribeiro irá encontrar Sepsi como concorrente directo ao lugar ao Sol no lado esquerdo do sector defensivo. Em princípio, o romeno será o único obstáculo em relação ao posto de titular, a menos que suceda uma reviravolta no dossier-Léo, algo que teria de passar pela vontade expressa de Rui Costa, futuro director desportivo do Benfica.

Fonte: Record

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]