http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Pelos lados de Alvalade #2
publicado por Lumo ™ a sábado, 26 de abril de 2008

No Domingo passado o Sporting não conseguiu aproveitar o empate do Guimarães, para subir ao segundo lugar, sofrendo uma derrota por 4-1 – um resultado construído nos primeiros 20 minutos da primeira parte e nos últimos 10 minutos do último tempo.

37073

Com o regresso de Polga à titularidade, Miguel Veloso regressou ao meio campo «leonino», Romagnoli ficou no banco e Izmailov entrou de início no encontro com a União de Leiria.
Os «leões» entraram algo apáticos em campo, dando o centro do terreno à equipa da casa, o que fez com que a União de Leiria fosse a formação que mais perigo criou nos minutos iniciais. Paulo César, aos 14 e 18 minutos, não desperdiçou as únicas oportunidades criadas e pôs a União de Leiria em vantagem, ao contrário do que se esperava para esta partida.

Foi a partir da meia-hora que o Sporting conseguiu recuperar terreno, e a equipa da casa só criava perigo no contra-ataque. Apezar disso o resultado não se alterou e a partida foi para intervalo com o Sporting a ser derrotado por 2-0.

No segundo tempo, a formação de Alvalade tentou desesperadamente chegar ao golo, algo que esteve perto de acontecer aos 67 minutos, após remate de Liedson, com a bola a embater no poste da baliza leiriense. Aos 73 minutos o Leiria ficou reduzido a dez elementos, por expulsão de Sougou, após uma entrada sobre Pereirinha, numa fase de elevada pressão por parte da turma leonina.

Aos 81 minutos, a bola acabou por entrar na baliza do Leiria, após remate de Yannick, mas o lance foi anulado por esta em fora-de-jogo. Contudo, o Leiria fez o 3-0 em um lance de contra-ataque que foi finalizado por parte de N’Gal.

36376

O Sporting ainda reduziu a desvantagem, aos 85 minutos por parte de Liedson, mas mesmo assim a vitória não fugiu aos da casa visto que Cadú fez o 4-1 já nos descontos.

Perto do fim ainda houve tempo para Derlei ser expulso por protestos.

Com esta derrota o Sporting perdeu a oportunidade de subir ao segundo lugar para facilitar a ida á Liga dos Campeões. Na próxima jornada, o Sporting recebe, no Estádio José Alvalade, o Marítimo.

Ficha de jogo
Local: Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)
Árbitros assistentes:

U. Leiria: Fernando, Éder, Bruno Miguel, Éder Gaúcho, Patrick; Tiago, Cadú, Harison (Lukasiewicz, 77 m), NGal, Paulo César (Alhandra, 90 m) e Sougou
Treinador: Vítor Oliveira
Não utilizados: Rafael Fava, Nélson, Laranjeiro e Toñito
Disciplina: Cartão amarelo a Bruno Miguel (60 m) e Éder Gaúcho (69 m), Cartão vermelho a Sougou (74 m).
Golos: Paulo César (14 e 18 m), NGal (83 m) e Cadu (90 m)

Sporting: Rui Patrício, Abel (Pereirinha, 58 m), Tonel, Polga, Grimi (Derlei, 45 m), Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Romagnoli, 76 m), Vukcevic, Yannick Djaló e Liedson
Treinador: Paulo Bento
Suplentes: Tiago, Pedro Silva, Adrien Silva e Tiuí
Disciplina: Cartão vermelho a Derlei (88 m)
Golos: Liedson (85 m

Foi esta a minha segunda cronica aqui no Football Fever, espero que gostem e sobretudo que comentem!

SaYoNaRa!!

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Anonymous Anónimo Comentou...
nice cronic!!!!
26 de abril de 2008 às 17:39  
Blogger marioalex Comentou...
Como benfiquista adorei a derrota do Sporting :D
Bom espaço, continua assim!
27 de abril de 2008 às 11:13