http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Porto cilindra Guimarães
publicado por Mário Cagica Oliveira a domingo, 27 de abril de 2008

O FC Porto, mesmo com várias ausências no «onze» titular, goleou hoje o Vitória de Guimarães, por expressivos 5-0, golos de Bruno Alves, Quaresma (2), Farías e Adriano. Os campeões nacionais assinaram uma segunda parte de alto nível e os vimaranenses estiveram muito longe do esperado.

Para o aguardado jogo frente ao Vitória de Guimarães o técnico do FC Porto poupou quatro jogadores, Bosingwa, Pedro Emanuel, Lucho e Sektioui. Essa situação afectou os campeões nacionais na primeira parte, porque era visível a falta de mecanização nas jogadas de ataque do FC Porto. Ainda assim, foram os portistas que criaram a primeira ocasião de golo, com Bruno Alves, de cabeça, a estar muito perto. Os vimaranenses apenas estiveram perto do golo na sequência do forte remate de Moreno.

Na segunda parte o FC Porto mudou por completo a sua exibição devido a várias alterações tácticas feita por Jesualdo Ferreira. Bolatti passou a jogar como médio centro no lugar de Assunção, que foi substituído por Kazmierczak (boa exibição). Quaresma esteve em grande plano e toda a equipa aumentou a agressividade e velocidade com que jogava. Os resultados foram cinco golos sem resposta.

Aos 53 minutos, após a marcação de um livre indirecto de Lino, Bruno Alves foi mais rápido e de cabeça inaugurou o marcador. Aos 59 minutos, jogada fantástica de Quaresma, que depois de passar Andrezinho rematou em arco com sucesso. Aos 71 minutos, Mariano leva a bola até à área e Quaresma aproveitou para rematar forte e fazer novo golo. Aos 78 minutos, Adriano de calcanhar passa para Farías, que na área do Vitória, não desperdiça a oportunidade para marcar. Aos 83 minutos o FC Porto fechou a contagem. Farías entra pela faixa direita e assiste Adriano, que não revelou problemas para superar Nilson e marcar.

Este resultado deixa tudo em aberto para a disputa da Liga dos Campeões e o Vitória poderá perder o segundo lugar, mas para isso acontecer o Sporting terá de derrotar o Marítimo, algo que também não será fácil.

Ficha de jogo:

Estádio D.Afonso Henriques

Árbitro: Paulo Costa

Equipas:

V.GUIMARÃES – Nilson; Andrezinho, Sereno, Geromel e Mohma (Fajardo, 72m); Moreno (Carlitos, 61m) e Flávio Meireles; Alain, Ghilas e Desmarets; Mrdakovic (Roberto, 54m).

FC PORTO - Helton; Fucile, Stepanov, Bruno Alves e Lino; Paulo Assunção (Kazmierczak, 46m), Bolatti e Raul Meireles (Farias, 69m); Quaresma, Lisandro (Adriano, 63m) e Mariano.

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: 0-1, Bruno Alves (53m); 0-2, Quaresma (59m); 0-3, Quaresma (71m); 0-4, Farías (78m); 0-5, Adriano (83m)

Acção disciplinar: cartão amarelo a Bruno Alves

Fim da partida: 0-5

Por: A Bola

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]