http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Ruben Amorim 5 Épocas no Benfica
publicado por Mário Cagica Oliveira a sábado, 19 de abril de 2008

Rúben Amorim vai estar no plantel do Benfica na próxima época. O médio do Belenenses, de 23 anos, assina por cinco temporadas e já foi confirmado como reforço encarnado pelo presidente do clube do Restelo, Fernando Sequeira, que diz ter realizado um bom negócio.

Reforço para a temporada 2008/2009. Rúben Amorim foi esta sexta-feira confirmado, pelo próprio presidente do Belenenses, Fernando Sequeira, como estando de regresso ao Benfica (de onde saiu com apenas 16 anos), com o qual rubrica um vínculo válido para cinco temporadas, que significa «um bom negócio» para os azuis do Restelo.

A transferência, soube também A BOLA, não envolve outros jogadores e foi facilitada pelo facto de Rúben Amorim estar em final de contrato, o que não impediu um desembolso significativo dos encarnados. Isto em virtude de o regulamento de transferências em vigor em Portugal defender mais o clube formador do que os regulamentos da FIFA.

Aos 23 anos, com 93 partidas e quatro golos na Liga portuguesa, o jovem médio (1,80 m e 73 kg), internacional português nos escalões de formação, atinge o patamar mais alto da sua carreira.

Fellipe Bastos, contratado em Janeiro, mas impossibilitado de competir por não estar inscrito, era já reforço para 2008/2009; Rúben Amorim é o segundo e, como foi também revelado por A BOLA, Jorge Ribeiro, defesa do Boavista, deve ser o terceiro.

Amorim assina pelo Benfica antes da chegada do novo treinador, mas é entendido como um nome incontestado, face à sua margem de progressão e, também, por tratar-se de um negócio de oportunidade.

Fonte: Abola

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]