http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Directamente da Luz # 2
publicado por |Styles| a terça-feira, 6 de maio de 2008

Olá a todos, aqui estou eu para a segunda edição do "Directamente da Luz", a semana passada, não foi possivel postar a crónica, mas esta semana já cá estou de novo para demonstrar a minha visão, com os assuntos relacionados com o Benfica!
Passando ao Tema propriamente dito, encontramo-nos a apenas uma jornada do fim da Bwin Liga..é verdade já só resta um jogo para a época(que foi um pesadelo) 07/08 acabar!!
E ainda bem que acaba, pois esta época, tanto para Benfiquistas como Sportinguistas foi um Completo Desastre!!
Com o Campeonato já entregue, praticamente desde o inicio da segunda volta, este campeonato, peno que até acabou por perder interesse não só para Benfiquistas e Sportinguistas devido ao fracasso das suas equipas, mas támbem para os adeptos Portistas, pois ninguém consegui sequer incomodar o Porto, ninguém sequer deu luta para tentar impedir que o Porto fosse o Tri-Campeão Nacional!!

E por essa razão, o Campeonato acabou por ficar mais focado por uma luta pelo seundo lugar, que pode-se dizer que acaba por ser um lugar milionário.
Eu sou daqueles que para mim não ficando em 1º qualquer lugar é como se fosse o último, mas parecendo que não o segundo lugar é muitissimo importante, não só para o encaixe financeiro, mas também porque dá acesso directo á Champions.
E esse Lugar foi e está neste momento a ser discutido por Benfica, Sporting e surpreendentemente também pelo Guimarães!!
O Guimarães que regressou ao principal esclão esta época fez uma época de sonho, e surpreendeu tudo e todos, estando a uma jornada do fim no terceiro lugar á frente do Benfica, e a apenas 2 pontos do Sporting pelo que ainda têm possibilidade de chegar ao desejado 2º Lugar!
O Guimarães poderia estar neste momento ainda em segundo lugar caso tivesse vencido este fim-de-semana a equipa do Belenenses!
Quanto ao Sporting, há poucas jornadas atrás aquando do empate com o Benfica em casa, parecia estar praticamente afastado do 2º Lugar, mas o que é certo é que o Benfica fez "questão" de perder todos os pontos de vantagem que tinha sobre os leões, e agora a equipa de alvalade, apenas precisa de um empate frente ao Boavista em casa para garantir o segundo lugar!
Nesta Luta, mais uma vez o Benfica fica praticamente como um "outsider"!
Não bastava já a vergonha de se encontrar a uma distância de anos luz da equipa do F.C.Porto em termos de luta pelo primeiro lugar, o Benfica provavelmente nem o terceiro lugar irá conseguir obter, e então o segundo é quase impossivel de ser conseguido!
O Benfica necessita de uma derrota do Sporting e pelo menos de um empate do Vitória de Guimarães o que se avizinha muito dificil para não dizer impossivel.
O Benfica estava entre uma época péssima e uma época horrivel, seria péssim caso ficasse em segundo lugar, ficando em quarto, posição que ocupa neste momento, é verdadeiramente, uma época completamente para esquecer...mais do mesmo que o Benfica nos têm habituado..
È de conhecimento geral as más épocas do Benfica recentemente, mas esta supera todos os limites, visto que o Benfica neste momento não passa de uma equipa vulgarissima, e completamente sem falta de qualidade a nivel de plantel, e principalmente a nivel de gestão desportiva..é uma completa vergonha o que o se passou com o Benfica esta época..
A Batalha Final, acontecerá neste fim-de-semana..e a dúvida que resta (estando na minha opinião o Benfica completamente fora desta corrida) é quem ficará como Vice Campeão da Liga?

Serão que o Leão se mostrará o "rei" não da selva mas pelo menos da luta pelo segundo lugar?!

Ou será que a Força de D.Afonso Henriques fará o Guimarães fazer história e dar a conhecer á Europa no próximo ano a cidade do Berço?!

Esta semana o saberemos!!
Fiquem bem e até á próxima semana!!

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger João Folgado Comentou...
benfica-2º lugar
6 de maio de 2008 às 22:04  
vamos lá Benfica...

:D :D :D
8 de maio de 2008 às 13:54