http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Do Brasil para Portugal
publicado por lucas a sexta-feira, 9 de maio de 2008

Olá a todos e bem vindos ao primeiro Do Brasil para Portugal!

Nesse espaço irei informar a vocês como anda o campeonato brasileiro. Desde os resultados ao melhor time da rodada vocês terão informações todas as sextas-feiras de como anda o futebol por aqui.
Antes de começar a escrever irei fazer uma breve apresentação. Meu nome é Lucas, tenho (quase) 14 anos, moro no Brasil no estado da Bahia, o time que torço é o Vasco da Gama.

Agora irei começar falando os resultados da Copa do Brasil

A Copa do Brasil já está no periodo das Quartas-de-finais. Os times que continuam vivos na competição são: Vasco da Gama, Corinthians (de São Paulo), Corinthians - AL (de Alagoas), São Caetano, Atlético Mineiro, Botafogo, Internacional e Sport. Esses times podem ser considerados os melhores do país já que conseguiram chegar a essa fas. Mas o time que mais me surpreendeu foi o Corinthians - AL já que antes ninguém conhecia esse time e agora surpreendeu a todos chegando onde está deixando pelo cominho times grandes como o Atlético Paranaense e o Juventude. Nesse campeonato são disputadas partidas de ida e volta e o campeão ganha vaga na Taça Libertadores da América de 2009.

Resultados dos ultimos jogos (jogos de ida):

Corinthians 2 x 1 São Caetano. O jogo foi bom mais com muitas oportunidades de gols perdidas.
Vasco 5 x 1 Corinthians-AL. O jogo foi muito bom com a vitória de virada do Vasco. O Corinthians -AL fez o primeiro gol e depois o Vasco fez 5.
Internacional 1 x 0 Sport. Jogo bom. Me surpreendeu apenas 1x0 já que o internacional jogava no seu estádio com sua torcida.
Atlético-MG 0 x 0 Botafogo. Apesar de nõs ser feito nenhum gol, foi um dos jogos mais emocionantes da rodada. Os dois times sempre no ataque mais a falta de pontaria dos jogadores fez com que o jogo acabasse em 0x0.
Destaque da rodada:


Leandro Amaral (Atacante do Vasco da Gama)
Em sua noite de reestreia no clube depois de uma saida polêmica, Leandro amaral participou de vários lances importantes e ainda fez um belo gol ajudando o Vasco na sua vitória de 5x1.

Decepção da Rodada:
Corinthians - AL
O título de decepção da rodada não vai para um jogador e sim para o time todo.
Após estar ganhando a partida, o time deixou que o Vasco reagisse e tomou 5 gols (não que eu esteja triste com isso =p).
Agora é só esperar os jogos de volta para saber quem vai para as semi-finais. O único time que já está praticamente garantido é o Vasco da Gama, já que para perder sua vaga precisa perder por 4 gols de diferença.

Só para informar o Campeonato brasileiro começa este domingo. É um campeonato por pontos corridos que é disputado por 20 clubes. Dura mais ou menos 7 meses.

Espero que tenham gostado e até o próximo Do Brasil para Portugal!

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Boa estreia lucas!!
Continua assim
10 de maio de 2008 às 17:51  
Anonymous Anónimo Comentou...
ganda novo membro! Parabens ao blog!!!!!
11 de maio de 2008 às 10:04  
Anonymous Anónimo Comentou...
Finalmente alguem falando de liga brasileira!!!! Optimo cara xD
13 de maio de 2008 às 18:57