http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Fora de Controlo
publicado por Anónimo a terça-feira, 20 de maio de 2008

Aqui deixo a última das crónicas que fiz para o meu blog Fora de Controlo, sobre a taça.



Ontem, dia 18 de Maio, fui ao estádio do Jamor ver um jogo de solteiros contra casados. Não posso dizer que não me diverti. Apesar de não apoiar nenhuma das equipas presentes, é sempre engraçado ver coisas mal feitas: é o meu lado infantil que está a falar...
O que mais gostei neste jogo entre o Portela e o Penude foi mesmo o... esperem, estão-me aqui a dizer que foi um Sporting - Porto... Isto assim é diferente, ganha toda uma nova dimensão de incapacidade. Então aquilo é que é um jogo entre o 1º e o 2º classificado do campeonato português?
Fraquito, fraquito... Os de azul jogaram tão mal que até fizeram os coxos dos verdes parecerem uma equipa de 1º divisão a sério. E isto é um feito.
Uma Taça de Portugal merecia mais. Mas não foram só aspectos negativos: as chuteiras do Miguel Veloso eram vermelhas. E, a acreditar no "Record", foi mesmo o filho do grande lateral-direito do Glorioso o melhor em campo. Isto diz tudo sobre o espectáculo. Aliás, falando em espectáculo, qual das equipas deu mais? Os verdes? Os azuis? Não meus amigos, quem mais contribuiu para a festa foi mesmo a equipa de vermelho, dita "de arbitragem", que soube animar as hostes tanto de um lado, como de outro.
E, apesar de todos este indícios cromáticos a apontarem para um e um só nome, o que mais se ouviu no estádio Nacional onde se disputava um SPORTING vs. PORTO foi mesmo a provocaçãozinha primária e reles aos benfiquistas com o entediante "Isto hoje não há cá Vermelho". Enganaram-se. Foi o que mais houve. Qualquer uma daquelas minorias, quando ganha qualquer coisa, apressa-se a trazer à baila o nome do Grande de Portugal, numa tentativa ridícula de comparar o incomparável, numa incauta tentativa de se aproximarem do Benfica.
O crédito que vos dou, é por ainda tentarem. A sério. Ganhem lá o que quiserem. Por exemplo, o Sporting já só está a 10 taças de Portugal de igualar o Glorioso. É meritório.


O escrito atrás pode parecer um texto de mau perdedor, despeitado pelo insucesso do seu clube nos últimos anos e com má-fé em relação aos "rivais".
Mas se virem bem não é.
Eu sou do Benfica. Logo, posso ser mau. Mas nunca perdedor.

PS: Gostaria de realçar a má memória portista. Olegário Benquerença, que tanto criticam por estes dias, é ainda o mesmo energúmeno que, há uns anos atrás, "tirou" um remate do Petit de dentro da baliza do Vítor Baía, hipotecando uma possível caminhada Gloriosa rumo ao título.
Lá diz a proverbial sabedoria popular "Muito esquece a quem não sabe". E estes portista costumavam sabê-la toda...

Palavras para quê?

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]