http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Paragem de Liédson nunca inferior a 4 meses
publicado por Mário Cagica Oliveira a sexta-feira, 16 de maio de 2008

Depois da ligamentoplastia a que Liedson foi submetido esta manhã ao joelho esquerdo, o médico do Sporting, Gomes Pereira, afiançou que a paragem do avançado brasileiro nunca será inferior a quatro meses.


Apesar de se tratar de uma rotura parcial do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, os médicos optaram por efectuar uma ligamentoplastia, uma vez que o tratamento conservador efectuado nos primeiros 15 dias sobre a lesão não traduziu resultados satisfatórios.

«A artroscopia dissipou as dúvidas e o nosso ortopedista entendeu que, apesar de ser uma ruptura parcial, não era suficientemente viável para que não se fizesse a ligamentoplastia», informou o responsável médico do Sporting, Gomes Pereira.

Liedson vai iniciar a recuperação na Academia do Sporting já na próxima semana e até 31 de Maio, altura em que parte de férias para o Brasil acompanhado por um fisioterapeuta do clube. Quando regressar já terá cumprido mês e meio de tratamento.

Gomes Pereira adiantou já ter falado com o jogador: «Ele está contente por ter aceite esta decisão, está animado e optimista.»

«Queremos um atleta para o futuro»

Gomes Pereira confirmou a opção por este tipo de cirurgia, de modo a garantir o regresso de Liedson à competição em plenas condições: «Queremos um atleta para o futuro e não para curto prazo. Procedeu-se a uma ligamentoplastia, que obriga a uma paragem nunca inferior a quatro meses.»

Recorde-se que o «levezinho» sofreu uma entorse do joelho esquerdo no jogo com o Marítimo, referente à 28.ª jornada e falhou as duas últimas duas rondas da Liga. Além de falhar a final da Taça de Portugal, no próximo domingo, Liedson poderá falhar também o início da época 2008/ 09.

Amanhã, Gomes Pereira, dará uma conferência de imprensa onde revelará mais pormenores sobre o plano de recuperação de Liedson.

Por: A Bola

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]