http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Pelos lados de alvalade #6 e Comunicado
publicado por Lumo ™ a sábado, 24 de maio de 2008





É com grande alegria que vos escrevo hoje!
O Sporting ganhou a sua 15 taça de Portugal, ao bater o Porto por 2-0, após prolongamento.
O Sporting começou o jogo mais confiante do que o Porto, e isso evidenciou-se logo nos primeiros minutos em que os Leões foram os mais rematadores e era a equipa que estava á procura do golo.
Nuno negou o golo a Derlei, após assistência de Yannick Djaló. O FC Porto tentou sacudir a pressão, mas a equipa verde e branca pareceu, desde cedo, estar mais tranquila e com melhor ligação entre sectores.
Izmailov testou a atenção de Nuno e pouco depois foi, de novo, Derlei, a desperdiçar excelente ocasião para adiantar o Sporting no marcador, após bela defesa de Nuno.













O Porto conseguiu reagir a meio da primeira parte com um remate de Lisandro, que Rui Patrício conseguiu defender com alguma dificuldade. Aí já o guarda-redes do Porto tinha livrado a equipa de sofrer, por algumas ocasiões.
Depois, mal a equipa de arbitragem liderada por Benquerença ao anular um golo limpo a Romagnoli, impedindo que os «leões» chegassem ao intervalo em vantagem.
No recomeço, o Sporting voltou a entrar mais determinado e ameaçador para a baliza de Nuno. Contudo, faltou clarividência e também alguma sorte no momento da finalização.
Nessa altura o porto tentava surpreender a equipa lisboeta através de contra-ataque, mas apenas o conseguia fazer sem criar nenhum perigo para a baliza do Sporting.
O juiz leiriense que havia permitido excessiva dureza dos jogadores na primeira parte, alterou o critério e expulsou João Paulo após entrada dura sobre Moutinho. Com mais uma unidade em campo, e um quarto de hora para jogar – Pereirinha substituiu o lesionado Izmailov – o Sporting podia ter vincado essa superioridade, mas a frescura já não era a mesma e o prolongamento tornou-se uma realidade.

Para o prolongamento, Paulo Bento, tirou Abel para entrar Tíui, que conseguiu marcar 2 golos num curto espaço de tempo, e deu assim a vitória á equipa do Sporting.
Foi um bom jogo, e é só pena não ter havido mais golos, e preferencialmente no 90 minutos de jogo.

Podem ver o resumo do jogo, aqui.




Ficha de jogo:
Taça de Portugal – final
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)Árbitros assistentes: Valter Ferreira e Luís Salgado.4º Árbitro: Hugo Miguel.
Ao intervalo: 0-0

SPORTING: Rui Patrício; Abel (Tiuí, 91 m), Tonel, Polga, Grimi, Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Pereirinha, 76 m), Romagnoli, Derlei (Gladstone, 113 m) e Yannick Djaló.Treinador: Paulo Bento.Suplentes: Tiago, Ronny, Simon Vukcevic, Farnerud, Tiuí, Pereirinha e Gladstone.
Disciplina: Cartão amarelo para Abel (54 m) e Derlei (101 m).Golos: Tiuí (110 e 117 m).

FC PORTO: Nuno; João Paulo, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Fucile, Paulo Assunção (Tarik, 111 m), Raul Meireles (Kazmierczak, 103 m), Lucho, Mariano Gonzalez (Lino, 78 m), Ricardo Quaresma e Lisandro Lopez.Treinador: Jesualdo Ferreira.
Disciplina: Cartão amarelo para Paulo Assunção (36 m), Raul Meireles (96 m) e Lucho Gonzalez (111 m);
Cartão vermelho para João Paulo (71 m).



Comunicado:
Eu nestas 2 ou 3 semanas vou estar ocupado com testes e com exames, por isso devo deixar de escrever o "Pelos lados de Alvalade", durante esse tempo.
Peço desculpa aos Administradores deste blog, mas em primeiro está a escola, e devo voltar só no final dos exames nacionais.
SaYoNaRa!!

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Anonymous Anónimo Comentou...
Apesar de não ser do Sporting, admiro a tua dedicação ao blog. Vai fazer cá falta, boa sorte para os testes.
26 de maio de 2008 às 18:05  
Blogger Lumo ™ Comentou...
Obrigado :)
28 de maio de 2008 às 16:41