http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Scolari: Selecção está no ponto
publicado por Mário Cagica Oliveira a sábado, 31 de maio de 2008

Luiz Felipe Scolari reconheceu nesta sexta-feira que a Selecção Nacional ainda não atingiu o patamar pretendido, sobretudo em termos físicos, numa altura em que a estreia no Euro'2008, diante da Turquia, está a uma semana de distância. "Existem algumas situações que ainda precisamos melhorar. Alguns jogadores, como o Miguel, vieram em débito e estão a se recompor com o trabalho físico e técnico. Mas também não é possível fazer uma recomposição física em 10, 14 dias. A selecção ainda não está no ponto, mas vai estar bem no início da competição e vai aumentar de ritmo durante a prova", afirmou o técnico brasileiro durante a conferência de imprensa em que fez uma espécie de balanço do estágio realizado em Viseu.



Sobre a definição da equipa titular, para o particular deste sábado com a Geórgia e para a estreia no Euro frente à Turquia, Luiz Felipe Scolari resistiu ao assédio dos jornalistas e não adiantou nomes, mas admitiu que tem apenas algo parecido com uma dúvida numa posição de meio-campo. "Não tenho dúvidas, mas situações que tenho de testar. A UEFA deu-nos 21 dias [para o estágio de preparação] em 2004, a FIFA também deu-nos 21 dias para o Mundial e agora tivemos 17, 18 dias. Há um débito de quatro dias e, quando se tem jogadores em diversos níveis, quatro dias é muito tempo e, por isso, temos feito um trabalho diferente do normal. Estes dias podiam fazer uma diferença na escolha de a ou b, mas já tenho 10 jogadores definidos. Falta um posição no meio, que posso variar consoante o adversário", explicou.

O seleccionador português, embora tenha perpetuado o mistério em torno da equipa que está a idealizar para o Euro, deu a entender que o médio portista Raul Meireles está a subir de cotação e pode, eventualmente, aparecer no onze frente aos turcos, em detrimento de João Moutinho ou Miguel Veloso.
"O Raul tem trabalhado bem na equipa contrária [dita suplente] e pode ser testado, até em função daquilo que a gente viu da equipa da Turqua", observou Scolari.

Cristiano Ronaldo concentrado

Na conferência de imprensa, Luiz Felipe Scolari também garantiu que Cristiano Ronaldo está totalmente concentrado na equipa das quinas, apesar das constantes notícias em torno da sua eventual contratação por parte do Real Madrid. "Tenho falado muito com ele e dado alguns conselhos. O Cristiano vai fazer um Euro muito bom e não há nada que o impeça de dormir.",

Quanto ao seu futuro, numa semana em que surgiram notícias dando conta de um suposto interesse do Chelsea, Luiz Felipe Scolari foi fiel ao seu estilo de não abrir o jogo. "Se um dia eu tomar uma decisão, irei comunicá-la ao meu presidente. Por enquanto não tenho uma decisão e vou continuar a trabalhar até ao final do Euro", disse o técnico, desmentindo, com uma ponta de ironia, a existência de qualquer contacto do seu representante com o clube londrino. "O meu representante se chama Gilberto Madaíl.Se ele teve alguns contacto, não me disse."

Por: Record

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]