http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Antevisão Do dia 1 do Euro 2008 - Portugal - Turquia
publicado por Direito_ a sábado, 7 de junho de 2008

O jogo que irá realizar-se hoje e vai opor a NOSSA selecção a uma poderosa selecção turca. O jogo realizar-se-á no estádio de Genebra pelas 19.45 que contará com muitos milhares de Portugueses a apoiar a selecção que vai fazer com que os jogadores portugueses se sintam em casa.






Portugal , orientado pelo Felipão, finalista vencido do euro 2004 e com o 4º lugar obtido na Alemanha terá a obrigação de conseguir fazer um bom resultado neste jogo que so pode sinonimo de uma vitória. Os pupilos de Scolari como toda a gente sabe tá em fase de renovação la se vão os craques de outros tempo como Figo, Rui Costa, João Pinto deram lugar a jovens jogadores cheios de potencial como Miguel Veloso, João Moutinho ou Nani. A falta de experiência da selecção portuguesa , que conta com 5 elementos estreantes em fases finais do europeu, e o excesso de individualismo podem ser os pontos menso fortes desta selecção cheia de talento, sendo assim a grande missão de Scolari para este europeu será unir este grupo como uma familia onde todos os jogadores estejam dispostos a ajudar os seus companheiro sempre que preciso como aconteçeu no Euro 2004 e no Mundial de 2006.

Assim a equipa portuguesa deverá alinhar num : 4-3-2-1



  1. GR-Ricardo
  2. DD-Bosingwa
  3. DE-Paulo Ferreira
  4. DC-Ricardo Carvalho
  5. DC-Pepe
  6. MDC-Petit
  7. MAE-Ronaldo
  8. MAD-Simão
  9. Mc-Deco
  10. MC-Moutinho
  11. PLC-Nuno Gomes
    As Figuras:

Ricardo-O mais experiente da selecção portuguesa com 75 internacionalizações.Por mais voltas que o mundo dê, é impossivel confundir Ricardo com um françês ou italiano, ele é o rosto de uma nação, é a força de um campeão. Contra Inglaterra, em 2004, todos fomos Ricardo a correr depois de marcar aquele golo contra Inglaterra. Contamos contigo !


Ricardo Carvalho- É ele o maior capital que a defesa portuguesa pode apresentar na Suiça e na Austria. É o ponto de equilibrio de uma equipa , é bom de pés, também é bom de cabeça. Por qualquer campo que passe ele espalha o seu perfume no meio campo defensivo de Portugal, é a voz que manda e ordena todos os movimentos defensivos, ele é um pilar com talento.Sem duvida um dos melhores defesas centrais do mundo.
Cristiano Ronaldo- É a estrela da selecção. É dele que esperamos sempre mais e melhor.É um jogador moderno. Velocidade, poder de drible, bom jogo aéreo ,capacidade fisica, excelente remate e um goleador sem duvida o melhor do mundo. O jogador que poderá levar a selecção portuguesa até ao titulo que á tanto tempo perseguimos.
«Na minha carreira trabalhei com Zidane, Figo, Ronaldo, Raúl ou Roberto Carlos e posso dizer que nunca vi uma criação como Cristiano», esta frase dita por Carlos Queirós diz tudo. Força PUTO!
Selecção Turca

A turquia está pela terceira vez no caminho de Portugal num campeonato da europ, nas outras duas vezes sofreu duas derrotas em 1996 e 2000.
Apesar de não ter estado presente no Euto 2004 e no Mundial de 2006 a Turquia apresneta uma equipa bastante equilibrado de onde podemos destacar Nihat Kahveci, 28 ano, actua no vilarreal . Depois de uma época frustante em 2006/2007, Nihat teve parte activa no óptimo desempenho do Vilarreal na temporado que acabou da Liga Espanhola , onde o vilarreal conseguiu um magnifico 2º lugar a frente de equipas como Valência, Sevilha e até mesmo Barcelona. É uma aPvançado explosivo, muito irrequieto no ataque e que dificilmente é travado quando tem espaço e começa a ganhar confiança. Remata brm de qualquer zona e a sua vivacidade motiva os colegas. É a força Turca!



Prognóstico Portugal-Turquia

Vai ser um jogo bastante equilibrado com varios lances de golo para ambas as partes mas Portugal vais acabar por ganhar por 2-1.



Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]