http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Antevisão Do dia 1 do Euro 2008 - Suiça - Rep.Checa
publicado por Direito_ a sexta-feira, 6 de junho de 2008





Olá sejam bem vindos ao primeiro , de muitos , posts acerca do euro 2008 que se vai realizar na Áustria e na suíça . Neste espaço realizarmos uma antevisão dos jogos que se vão realizar, tentando ir até ao mais pequeno pormenor de cada selecção.
No dia de amanhã vamos ter a jornada inaugural do europeu que vai abrir com o jogo que vai opor a modesta selecção Suíça e a já famosa selecção Checa, o jogo vai realizar-se-á no estádio ST. Jakob Park pelas 17 horas (hora local).

Suíça

Em perspectiva acho que vamos poder contar um bom jogo onde de um lado temos a suíça, treinada por Jakob Kunh que representou a selecção no mundial de 1966, que apesar de apenas contar com 3 presenças em fases finais de europeus, onde se destaca o 15º lugar no Europeu de 2004 realizado em Portugal, vai poder contar com o apoio do seu publico, que vai ser sem sombra para duvidas a alma da selecção, o 12º jogador que pode fazer com que a suíça seja uma das grandes surpresas do europeu.

Deverão alinhar num 4-2-3-1




  1. 1. GR - Diego Benaglio
  2. DD-Lichtsteine
  3. DE-Magnin
  4. DC-Senderos
  5. DC-Muller
  6. MDC-Gelson Fernandes
  7. MC-Inter
  8. MAE-Barnetta
  9. MAD-Vonlanthen
  10. MAC-Yakin
  11. PLC-Alexander Frei
A Figura:
- Tranquillo Barnetta-22 anos - Médio do Bayer Leverkusen(Alemanha)

O seu contributo positivo na boa época do Bayer Leverkusen é indiscutível. embora tenha vindo a jogar mais assiduamente no lado esquerdo, Barnetta actua facilmente em qualquer zona do meio-campo ofensivo. A sua boa condução de bola em velocidade faz com que seja capaz de imprimir um ritmo diferente á equipa: em diagonais a partir das alas ou em triangulações pelo meio. Ele e Senderos provêm da selecção que venceu o Euro sub-17 em 2002 na altura , Barnetta jogava ``Tranquillo´´ como lateral direito.


A Jogada:
A ala esquerda da Suiça costuma funcionar bem, pois os laterais( magnin ou Spycher) atacam com agressividade e dão apoios a Barnetta. Obtendo condições para flectir da esquerda para o meio, o jogador do Bayer Leverkusen procura muitas vezes a tabela rápida ou o remate forte com o pé direito.


Republica Checa

A Republica Checa não precisa de apresentações, já é presença habitual em fases finais de europeus tendo já levado o troféu para ``casa´´ em 1976 quando ainda era Checoslováquia em 1976. Já como républica checa foi finalista vencido em 1996 e semi finalista em 2004.

No inicio de cada europeu esta selecção nunca é apontada como uma das favoritas a conquistar o torneio ,mas consegue impressionar sempre tudo e todos como aconteceu no Euro 2004 onde derrutou a Holanda a Dinamarca,, antes de ser eliminada, injustamente, pela Grécia na meia final por uma bola a zero. Portanto nao será de estranhar se esta selecção treinada pelo famoso Karel Bruckner conseguir atingir as ultimas eliminatórias deste europeu.

Deverão alinhar num: 4-1-3-2




  1. GR- Petr Cech
  2. DD-Grygera
  3. DE-Jankulovski
  4. DC-Rozehnal
  5. DC-Ujfalusi
  6. MDC-Galasek
  7. MOE-Plasil
  8. MOD-Sionko
  9. PLC-Koller
  10. MAC-Matejovsky
  11. PLC-Baros

A Figura:
- Petr Cech - 26 anos - Guarda-redes - Chelsea(Ing)


Tal como Grygera, Rozenhal ou Baros, Cech tem óptimas memórias de Basileia, a cidade que irá acolher o jogo de estreia de Rep. Checa, contra a Suiça. Foi precisamente no St. Jakob-Park que, em 2002, Cech se sagrou campeão europeu de sub-21, defendendo dois penaltis dos franceses. Não tem a excentricidade de Buffon, conserva um certo low profile, mas é, indiscutivelmente, um dos melhores do mundo( se não mesmo o melhor do mundo). Tendo em conta a sua idade, ainda apresneta uma boa margem de progressão.

A Jogada:

O jogo aéreo de Koller(2,02 m) é uma das principais armas da equipa, que recorre a sionko(direita) ou ás subiodas de Jankulovski (esquerda) para dinamizar os flancos e para criar possibilidades de cruzamento. A presença de Baros ao lado de Koller dificulta o trabalho de marcação dos defesas centrais adversários.


Prognóstico do footballFever

Suiça 0-1 Republica Checa

Apesar de a Suíça ter uma equipa cada vez melhor e mais madura , a R.Checa vai acabar por ganhar devido á sua maior experiência em fases finais de europeus e à sua melhor qualidade dos jogadores, apesar de todo isto vai ser um jogo muito equilibrado e os checos vão acabar por ganhar pela margem mínima.


Obrigado espero que tenham gostado.

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Blogger marioalex Comentou...
Aí está a estreia do Direito :D

Gostei bastante desta antevisão, tens muito jeito. Parabéns.

PS: Afinal o FM não serve só para jogar :P
7 de junho de 2008 às 11:42  
Blogger Jericho Comentou...
A meu ver... a Suiça joga em casa, tem uma equipa cada vez melhor e é tudo menos fraca... já a Rep. Checa não tem uma equipa ao nivel do EURO 2004, Nedved está velho e Rosicky (penso que) não poderá dar o seu contributo...

Aposto numa vitória magra da Suiça ou então num empate!
7 de junho de 2008 às 11:59  
Blogger AJ Styles Comentou...
Excelente estreia!
Só nao concordo com a figura da suiça..o Barnetta é grande jogador, mas a maior figura para mim é o Alexander Frei do Dortmund :D
De resto..5 *!

P.S Jericho o Nedved está velho..mas ainda esta ai para as curvas :P
7 de junho de 2008 às 12:04  
Blogger Direito_ Comentou...
Boas jericho , concordo, contudo acerca de a suiça que tem uma ekipa kada vex mais forte mas se formos analisar tds os sectores das duas ekipas vemos que a rep. checa é o conjunto mais forte e tem mais experiencia( Koller e Glasek) axo k a experiencia tbm vai kontar mto para este euro 2008, mas a meu ver vai sempe um jgo mais equilibrado k vai ser ganho num promenor...
aj style antes mais obrigado ;)!partilho da mesma opniao k tu , que o alexander frei é um exelente jogador( fazia falta um desse a portugal) mas tds os dados k retirei da selecçao suiça e de mto tempo de analise cheguei a conclusao que barnetta nao é o melhor jogador mas sim o jogdor mais importante para os suiços funcionarem com equipa!
Obrigado pelas vossas opinioes:P!
7 de junho de 2008 às 12:19  
Blogger Jericho Comentou...
Bem, já agora vejam a minha própria análise a todo o grupo A!
7 de junho de 2008 às 16:14  
Blogger Jericho Comentou...
PS: www.awp-vadalhoco.blogspot.com, está lá a análise ao grupo A!
7 de junho de 2008 às 16:14