http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
FC Porto desvia Cristian Rodríguez do Benfica
publicado por Mário Cagica Oliveira a sábado, 21 de junho de 2008

O FC Porto acertou a contratação de Cristian Rodríguez, que era esperado em Lisboa a qualquer momento para conversar com Rui Costa e fechar um acordo com o Benfica, onde jogou, por empréstimo, na última época.


Segundo apurou O JOGO, as negociações dos portistas com o representante de Rodríguez - ou "Cebola", como também é conhecido - já duravam há algumas semanas, tendo sido fechadas ontem em Milão, numa investida rápida que incluiu a passagem pelo consulado português daquela cidade italiana para oficializar o contrato. Além do Benfica, os dragões ultrapassaram a concorrência de clubes italianos e franceses, que também estavam interessados no uruguaio, de 22 anos. Completa 23 em Setembro.

Polivalente, Rodríguez pode jogar como médio de ataque ou descaído sobre a ala esquerda, destacando-se, entre outras coisas, pelo remate forte. Aliás, terminou a época com seis golos apontados no Campeonato, o que fez dele o terceiro melhor marcador do Benfica. Neste ponto, foi apenas suplantado por Nuno Gomes e Cardozo. Utilizado em 24 jogos, 22 deles como titular, o "Cebola" somou um total de 1947 minutos.

O jogador já tinha sido ligado algumas vezes ao FC Porto, hipótese que nunca descartou nas várias ocasiões em que foi abordado para comentar o assunto. Curiosamente, também confrontado com o que na altura não passavam de rumores, Pinto da Costa, em entrevista dada à SIC em Fevereiro, garantia que Rodríguez não seria contratado.

Quarta contratação dos azuis e brancos:

Apontado como dossiê prioritário de Rui Costa, novo director do futebol do Benfica, Rodríguez passa a ser a quarta contratação dos portistas para a nova temporada, juntando-se a Rolando, Tomás Costa e Nelson Benítez. O desvio de rota proporcionado por este golpe de mercado acontece precisamente numa altura em que as relações entre FC Porto e Benfica estão mais azedas do que é costume. A recente disputa por uma vaga na Liga dos Campeões nos gabinetes da UEFA motivou um mal-estar público que se deverá acentuar agora.

Internacional pelo Uruguai, Cristian Rodríguez esteve até há poucos dias concentrado na selecção, onde tem Fucile por companheiro, e vai agora de férias com a certeza de ter o futuro resolvido. Continua em Portugal, mas no Porto.

Fonte: O Jogo Online

Etiquetas: ,

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]