http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
JOGANDO À BOLA #2
publicado por Kaká a quinta-feira, 26 de junho de 2008

Se leram a minha apresentação, certamente repararam que sou jogador de Futebol. E como tal, esta fase da época é vivida por nós jogadores, de diferentes formas.

Há aqueles jogadores que não se preocupam minimamente em arranjar clube, pois têm os chamados empresários de Futebol, que os colocam em qualquer clube do Mundo, apesar de esses mesmos jogadores não terem qualidade para lá estarem!!

Depois temos aqueles jogadores que não têm problemas em serem contratados, pela excelente época que realizaram, isto é, ou marcaram muitos golos ou jogaram com regularidade e sempre com um bom nível exibicional!!

Temos também aqueles que arranjam clube através das chamadas "cunhas", algo muito usual principalmente em clubes onde os seus dirigentes para além do cargo que ocupam no clube, terem outra ocupação profissional (isto acontece nos clubes amadores).

E, finalmente, temos aqueles jogadores que se sujeitam a um período experimental, para serem avaliados pelo treinador, sabendo de antemão que podem ou não ficar, dependendo se os pais, os sogros ou outros conhecidos têm posses ou cargos importantes a nível regional ou mesmo nacional!!

Como podem ler, não é fácil ser-se jogador de Futebol, pois, por vezes, sujeitamo-nos a tudo para encontrar clube. E porquê? Perguntam vocês!! Porque simplesmente, alguns jogadores não sabem fazer mais nada para além de jogar Futebol, isto é, abandonaram os estudos para se dedicarem ao Futebol, mas por obra do destino, a vida não correu da maneira desejada.

Eu posso falar assim, porque já passei por tudo o que pode acontecer a um jogador de Futebol: já fui dispensado, já fui treinar à experiência (sujeitando-me a ser tratado como um triste que não tem clube), e este ano, recebi muitas propostas para assinar por outros clubes. Mas há uma coisa que eu prezo muito e que a maioria dos jogadores de Futebol se esquece!! É algo que se chama GRATIDÃO!! E se há alguém a quem eu tenho de agradecer pela época que acabei de fazer é ao meu treinador, Luís Pinto, e ao Presidente do União de Lamas, Américo Reis, que me deram a oportunidade de continuar a jogar Futebol.

Aos dois, o meu sincero Obrigado!!

Por hoje já chega!!

Até à próxima!

Kaká

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger FMBP Comentou...
Este artigo é bom para algumas pessoas conseguirem perceber que a vida do jogador de futebol não só coisas boas...é preciso pedalar, é preciso trabalhar, é preciso ter sorte de ter alguem a ver o teu talento nm determinado momento...
Existem várias maneiras para se conseguir as coisas no futebol e raramente sao as mais correctas...eu atéacho que quem é correcto na maioria das vezes sai entalado, ou seja, não sai com o que procura!
A gratidão é rara no futebol!Temos é de provar nas nossas funçoes o nosso talento...porque segundo a logica da justiça "quem trabalha é recompensado"
Abraço e que melhores os teus numeros da epoca passada!
26 de junho de 2008 às 21:37