http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
JOGANDO À BOLA
publicado por Kaká a quarta-feira, 25 de junho de 2008

Aqui estou para o meu primeiro post neste novo projecto!!

Eis o dia da primeira meia-final do Euro 2008, em que frente-a-frente vão estar Alemanha e Turquia. Este vai ser um jogo de contrastes, pois vão estar em campo duas equipas completamente distintas quando falamos de atitude em relação ao jogo.

Senão vejamos:
Teria outra qualquer selecção (que não tivesse alma, coração e vontade de vencer como teve a Turquia contra a Croácia) conseguido empatar o jogo quando sofreu o golo a 2 minutos do fim do prolongamento?!?! A Turquia é uma selecção tipicamente latina, que nunca desiste do jogo até o árbitro apitar para o seu final. E ser latina é discutir todos os lances, acreditar que se consegue vencer, mesmo sabendo que o adversário é teoricamente superior, é crer em todos os elementos que compõem a equipa e que cada um tem um valor igual ao outro e é ser uma equipa que faz das fraquezas forças.

A Alemanha é o oposto. Uma selecção mais fria, calculista, que não demonstra qualquer tipo de emoções durante o jogo, onde mantém o mesmo jogo durante os 90 ou 120 minutos. Reparem que A A lemanha fez um bom jogo contra a Polónia, mas nada de extraordinário!! Contra a Croácia, estiveram a perder mas mesmo assim não alteraram o seu figurino e através dos lances aéreos (o seu ponto mais forte) criaram o lance do golo. Contra a Áustria, utilizaram os serviços mínimos para alcaçarem a passagem aos quartos de final e graças à inspiração de Ballack, conseguiram vencer!
Vejamos que já contra Portugal, utilizou os lances aéreos para ganhar o jogo e foi uma equipa cínica ao aproveitar os 3 erros que Portugal cometeu para os transformar em golos.

Eu, apesar de todos estes factores, aposto no poder de superação da Turquia para combater o cinismo e calculismo da Alemanha.

E, acima de tudo, que seja um bom espectáculo de Futebol e que nos consiga prender ao sofá durante 90 ou 120 minutos!!

Por hoje é tudo!!

Até à próxima!!

Kaká

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger Edmur Barros Comentou...
parabens pelo blog, gostei muito
esta muito interessante, bem estruturado e actualizado
25 de junho de 2008 às 22:49  
Blogger FMBP Comentou...
Bem...estou a ganhar 1-0 nas previsões!
Eu avisei que seria preciso mais que coração para vencer!
A Alemanha consegue de um modo diferente passaar as adversidades!
O maior exemplo é Philip Lahm...jogo pessimo e ele consegue resolver!
Futebol é assim e por isso não consigo deixar de gostar do jogo!
abraço
Bom artigo...estes são bons para quem não tiver paciencia para ler o meu!
26 de junho de 2008 às 01:56