http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Balanço da semana (quinzena) #3
publicado por FMBP a terça-feira, 29 de julho de 2008

Boas...antes de mais queria voltar a pedir desculpas por andar a falhar na regularidade dos posts...mas é que eu escrevo á noite e tive as noites ocupadas (de várias maneiras ;P) e por isso não pude escrever!
Espero não falhar muito mais vezes!

Vamos lá ao balanço da quinzena!

Frase da Semana: "Quero sair!" João Moutinho após jogo contra o Blackburn

Noticia da semana : Moutinho quer sair do SCP...bem desta não estavaá espera, eu sempre vi Moutinho como um lider que faria tudo para defender aquela camisola...e que nunca viriaa publica fazer-se de "vendido". Eu tinha ideia que Moutinho era um daqueles jogadores capazes de sensibilizarum colega a renovar e a ficar no clube devido á paixão que o (ex) capitao leonino sente pelo clube...mas pelos vistos enganei-me...Moutinho teve uma atitude que nem Veloso teve até agora! Mostrar insatisfação por estar no SCP! Os potenciais motivos para a saida pelos vistos são muitos...mas a motivação é apenas uma e todos sabem do que falo (toda a gente gosta de muito)!
Outras noticias
FCP apresenta o "caro" e desconhecido Hulk, perde na apresentação diante do Celtic!
Quaresma foi apresentado, não jogou e ainda não se sabe se o jogo que o Inter está a fazer vai resultar para baixar o preço do Mustang
SCP vence o torneio do Guadiana e mostra já alguma qualidade! Derlei responde a Quique acerca do favoritismo dos dragoes relativamente ao Sporting!
Veloso pode receber proposta este defeso!
Benfica mantem o enorme plantel apesar da saida de alguns jogadores! Petit desvinculou-se e seguiu para Colonia!Lista de dispensas prestes a aumentar(Sepsi, Zoro, B Costa, e N Oliveira já la estão)
Quem serão os outros reforços?e porque é que os jogadores continuam a pedir para ir embora?
Vitoria de Guimaraes com pre temporada complicada e Braga assegura presença na Pre eliminatoria da UEFA com boa exibição perante o Sivasspor

Melhor da semana: Finalmente foi tomada uma decisão e o Boavista desce mesmo de divisão! pinto da Costa está suspenso e os castores de Paços de Ferreira mantem se na Liga Sagres. Isto é o melhor da semana porque finalmente foi tomada uma decisão. E eu penso que no meio daquela "palhaçada" toda a decisao de Freitas do Amaral veio cair que "nem ginja", ou seja, os "medrosos" no poder e que tinhas de tomardecisões esperaram que alguem assumisse o desfecho para eles assinarem por baixo!
E agora Boavista?que irá acontecer?

Pior da semana: bem, aqui vai entrar a minha admiração por este jogador! JVP terminou a carreira...este brilhante jogador devia ter acabado a carreira a jogar e não a procurar clube!Adore e vibrei com jogos do pequeno genial, do grande artista, do menino de ouro, do pai de Jardel,etc...
um craque que vai deixar os relvados mais pobres...merecia um final melhor!
Outra noticia que esta semana fica em 2o classificado para pior da semana...as dividas dos clubes espanhois a jogadores, impresionante!Não está facil tambem na vizinhança!

Onze da semana:

Em vez do campo que costumava pôr vou apenas colocar as fotos dos jogadores mais ou menos por posição :)

GR: Brad Friedel...aos 35 anos troca Blacburn por um clube com maiores ambições, o Aston Villa que procura cada vez mais a formar-se como clube de topo na premier!Velho???ele ri-se disso!


Defesas : Sidnei...chega ao Benfica por um preço elevado para um central de 19 anos...mostrou confiança na apresentação?A ver o que vale! ! Fernando Meira assinou um contrato milionario com o Galatasaray..este ano o campeonato turco vai fervilhar!Edcarlos...bem...já deve estar por horas o anuncio da dispensa!Ashley Cole...vi o jogo dele e parece o do Arsenal...marcou um golo no ultimo jogo da tournee!




Médios: Deco...em grande no Chelsea...a alta rotação nesta pré temporada! Moutinho...está aqui pelas razões acima explicadas! Muntari...eu gostava deste jogador no Pompey agora vamo ver o que faz no Inter de Mourinho! Lucho Gonzalez...eu tive a oportunidade de neste sabado ir ao Dragão...e vale a pena pagar para ver Lucho...muito acima da média...classe pura!



Avançados: Robbie Keane, este jogador vai voltar a experimentar um clube de top 10...vamos ver o que sai da dupla Torres-Keane! Hulk...um completo desconhecido anets de o FCP decidir pagar 5.5 milhoes por este avançado que jogava no Japão...a ver vamos o que vale!


Treinador da Semana:Ai ai ai as minhas previsoes estao pessimas :S...Scolari...3 jogos - 13 golos marcados 0 sofridos! tudo bem,a verdade é que estão a jogar contra equipas de fraco nivel...mas o Chelsea apresenta-se bem...Scolari parece querer adaptar-se e já diz ter equipa para ganhar tudo!

Golo da Semana:


Video da semana:


(é um treino do Red Star Belgrado da epoca passada)


Espero que tenham gostado!
Um abraço FMBP

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Anonymous Anónimo Comentou...
Um bom post, dentro daquilo que se espera de ti.
Eu penso que o pior da semana foi a posição a que chegou o Boavista: estão quase a fazer captações para ter uma equipa para competir. Isto é algo inadmíssivel numa equipa com uma estrutura profissional. Sem mais nada a acrescentar.
Um abraço.
29 de julho de 2008 às 23:27  
Blogger Joao Prates, Comentou...
muito interessante mas n podes esquecer-te dos posts...as noitadas podem esperar.
concordo contigo,penso que com esta decisao de freitas do amaral talvez exista coragem para renovar o futebol portugues
30 de julho de 2008 às 01:01  
Blogger Lumo ™ Comentou...
Bom trabalho. Aquilo do Moutinho...
O golo está demais.
Sayonara
30 de julho de 2008 às 14:29