http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Directamente da Luz
publicado por FMBP a sexta-feira, 25 de julho de 2008


Ganda Benfica :) (peço algum artista para fazer uma imagem de marca para estes posts :)

Depois de algum tempo de ausencia devido a falta de disponibilidade para fazer coisas de jeito volto hoje para mais um Directamente da Luz!
O balanço ficou adiado para domingo e vai ser uma especie debalnço quinzenal...

Vamos ao que interessa...

Continuação da minha analise ao Benfica 2008/2009...

1- Luis Filipe Vieira... Após um tempo de silencio voltou a falar na Grande Entrevista da RTP...a mim pareceu-me um texto algo "decorado", procurando sair sempre por cima dos erros que anteriormente cometeu e das declarações que anteriormente proferiu...lá justificou as suas ideias, mas sem nunca convencer muito! e quanto á historia de que o SLB não ia á Champions se o FCP não fosse não sei o que vos pareceu mas a mim pareceu-me uma mentirita...
Desde essa entrevista tem-se rendido novamente ao silêncio (ainda bem), e que continue assim para bem do Benfica

2- Reforços...E do nada chegou Sidnei...este central brasileiro muito jovem é uma aposta da SAD benfiquista...Quique já o elogiou e disse que ainda vai ter de aferir a sua qualidade para singrar já no plantel...eu pessoalmente não o conheço, mas que foi elogiado e muito por todos que o conhecem foi (mas quem não o é?)
Dossier avançado por concluir (miccoli, luis Garcia), médio esquerdo (Drenthe, Mark Gonzalez (já trabalhou com Paco no Liverpool, creio) os nomes na baila) e GR (sera Codina, Moretto, outro) e já tenho duvidas que existirá um dossier defesa direito e isto assusta-me porque nenhum dos 3 me dá garantias de estabilidade e sucesso (quer Seitaridis, quer Belleti (mais o primeiro) seriam grandes opções!


(o Benfica não está a procura de um avançado tambem?Já parei de sonhar :) )

3 - Plantel...Para já ainda enorme, faltam acertos! Quer saidas, quer entradas! Hije dará para perceber melhor alguns objectivos de Quique para esta epoca!Será que Luis Filipe ainda cá está porque não havia mais nenhum para a pré temporada (por favor)...Como irá encaixar Aimar?Katso...será para ficar? (por favor)...Quem vai sair mais?Como vamos jogar? Eu já dei as minhas opinioes...aogra vamos ver até que ponto se verificam

4 - Adeptos...Sempre a apoiar Quique e Rui Costa...para já um mar de rosas esta pré temporada...sem enormes euforias! Sem declarações de vitórias garantidas!a ver vamosa paciencia da Luz...

5 - Rui Costa...Continua o seu trabalho diário em busca do melhor para o Benfica e de jogadores para as lacunas do plantel!Após a "contratação" dos que faltam tem de colocar os "excedentes" e isso vai dar trabalho!Mantem a mesma postura desde que começou como DD e sem grandes desesperos e "declarações" bombasticas! Que continue assim...

6 - Quique... Responde a tudo! não foge ás perguntas e não responde á Camacho...ou seja o "salir a ganar" por exemplo...Continua a por o FCP no topo porque não quer aumentar as expectativas dos adeptos benfiquistas e tem de por a pressao nos dragoes!Continua o seu trabalho...eu estou confiante em Quique e nos seus adjuntos!a ver vamos... mas parece-me num bom caminho para o sucesso...está no "passo a passo"

7 - Jogos e resultados...Empate com o Estoril, não vi o jogo com a devida atenção! mas a equipa estava muito debilitada (internacionais fora), mas deu para ver Yebda a mostrar poder e Carlos Martins a jogar com qualidade! Experimentaram o 442 e vamos ver como é que hoje e domingo o SLB vai actuar!





Espero que tenham gostado
Um abraço FMBP!

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger Lumo ™ Comentou...
Mais um bom trabalho da tua parte.
O benfica acho que este anose reforçou bem, mas n tem ipotese para alem do 3º lugar. sayonara!!
25 de julho de 2008 às 18:10  
Blogger Kaká Comentou...
Eu penso que o Benfica está a contratar bons jogadores, mas como sabemos nem sempre bons jogadores formam uma boa equipa!! Também sabemos que os jogadores irão demorar algum tempo a adquirir os novos comportamentos que a nova filosofia de Quique pede.
Quanto a Luís Filipe Vieira, acho que está a tomar a atitude mais correcta (ao afastar-se da construção do plantel), pois deve ter aprendido com os erros cometidos na época passada!!
Algo que deve atrasar o Benfica na sua preparação, é a indefinição do plantel, visto estarem a entrar muitos jogadores e não vemos nenhum a sair. A ver vamos!!
Espero que seja um bom campeonato, competitivo e que não haja casos.
25 de julho de 2008 às 20:08