http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
No Reino do Dragão #5
publicado por Kaká a quinta-feira, 24 de julho de 2008

Aqui estou eu mais uma vez para vos relatar o que de mais importante se passa no Dragão!!

A formação de sub-19 do F.C. Porto deu início, esta terça-feira, aos encontros amigáveis de preparação para a nova época desportiva, alcançando uma vitória perante a equipa sénior do Oliveira do Bairro, por 3-1.

O primeiro jogo de preparação da formação portista decorreu no Estádio de Oliveira do Bairro, saldando-se por um triunfo da equipa azul e branca, frente ao conjunto do escalão superior. Roberto (14 m), Jakubov (17 m) e Claro (29 m) fizeram os golos que garantiram a vitória portista no encontro, disputado em duas metades de 30 minutos.

Recorde-se que a equipa de sub-19 do F.C. Porto vai defrontar a homóloga do Valência, no próximo sábado, às 18h45 no Estádio do Dragão, numa partida que se insere na festa de apresentação dos Tricampeões Nacionais.

Equipas do F.C. Porto em Oliveira do Bairro:
1ª parte – Artur; Paulinho, Roberto, Ramon, Vítor, Dias, Caetano, Lucas, Jakubov, Josué e Claro
2ª parte – Ruca; Pedro, Zé Pedro, Raphael, Massari, Ramon, Cardoso, Maycon, Caetano, Miguel Galeão e Alex

EQUIPA PRINCIPAL

Quaresma já trabalhou sem limitações e está recuperado de uma mialgia de esforço na coxa direita e já trabalhou sem limitações no treino desta quinta-feira de manhã do F.C. Porto, realizado no Olival. Jesualdo Ferreira também já pôde contar com Sapunaru. Ausentes continuam Stepanov, Rabiola e Sektioui. Os dois últimos voltaram a fazer tratamento. De assinalar ainda a presença do guarda-redes Ruca, dos juniores.

Agora vou responder a algumas questões que me têm sido feitas!!
O 1x4x4x2 não será a solução, mas será sempre uma alternativa ao clássico 1x4x3x3 que o Dragão apresentou durante a última época. Se repararmos bem, quando jogavam com Lisandro e Farías na frente, o F. C Porto jogava no 1x4x3x3, mas com algumas nuances, como ser Bosingwa a fazer o corredor direito quando em posse de bola, flectindo para dentro Lisandro, logo Juntava-se a Farías na área; com a colocação mais fixa de Quaresma na esquerda do ataque para lhe permitir as diagonais interiores e o remate à baliza. Penso que a escolha este ano será idêntica, mudando apenas alguns dos intervenientes, como sendo o caso de Sapunaru no lugar de Bosingwa e Rodriguez no lugar de Quaresma, faltando saber se Bénitez ou Lino (ou mesmo Fucile) poderão fazer o trabalho desenvolvido do lado contrário quando a equipa jogar no 1x4x4x2.

É evidente que, como portista, gostaria de ver um avançado que fizesse uma boa dupla com Licha; gostaria de ver como seria a dupla Lisandro-Huntelaar, com Lucho na posição 10.
Esta seria a minha equipa tipo do FCP para este ano (já não estou a contar com o Quaresma):

Nuno
Sapunaru; Pedro Emanuel; Bruno Alves; Fucile
Guarín
Raúl Meireles; Tomás Costa
Lucho
Lisandro; Farías



Até à próxima!!
Kaká

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger Lumo ™ Comentou...
Bom trabalho.
Sayonara!
24 de julho de 2008 às 16:30  
Blogger El Kun Comentou...
Bem começo por dizer que sou portista ferranho.
Os sub 19 ja ganham é bom para se habituarem as vitorias quando subirem para o plantel inicial.

quanto a equipa tipo não concordo com o redes o Nuno pode ser um excelente guarda redes mas o Helton é muito melhor e considero-o o melhor guarda redes em Portugal.
No ataque acho que o Professor(Jesualdo) não iria por o Farías mas sim o Tarik Sektioui que é um grande jugador e ja deu provas disso.

VIVA AO PORTO CARAGO!!
A CAMINHO DO TETRA
25 de julho de 2008 às 16:59