http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
No Reino do Dragão #6
publicado por Kaká a domingo, 27 de julho de 2008

Mundo portista reunido no Dragão!!
A chama do Dragão já começou a aquecer o Palco de Emoções portistas, tendo em vista uma nova época de êxitos repetidos e conquistas renovadas.

A gala de apresentação da versão 2008/09 dos Tricampeões Nacionais evocou a família azul e branca espalhada pelo Mundo e recebeu calorosamente os atletas do futebol portista.
Logo após o encontro amigável das equipas Juniores do F.C. Porto e do Valência, o Dragão invadiu o relvado onde reina com esplendor, com Jesualdo Ferreira, treinador da equipa principal, a dar o mote e a «despertar» a já tradicional dança carregada de simbolismo, que inundou o cenário de distinção azul e branco.
Com o ambiente a aquecer, a apresentação da equipa para a nova época, que surgiu pouco depois, levou a atmosfera à ebulição, com os atletas a serem recebidos em euforia pelos milhares de adeptos presentes nas bancadas.
Estava lançada a festa, que se instalou em definitivo no Palco de Emoções, numa nova e promissora jornada de celebração, que exaltou a imparável chama do Dragão.


A ovação dispensada pelos adeptos logo após o apito final do árbitro é reveladora dos sinais promissores recolhidos, apesar do resultado imerecidamente desfavorável. Para a posteridade fica a imagem de um Dragão em notória evolução e com detalhes promissores para os desafios que se avizinham e de uma comunhão azul e branca que supera qualquer contratempo.
Um punhado de lances primorosamente delineados pela versão 2008/09 dos Dragões, quer na primeira metade, quer durante o segundo tempo, bastaria para elucidar os cépticos no que à imagem deixada pelos Tricampeões Nacionais diz respeito, apesar de confrontada com um desfecho injusto.
Sapuranu, Lisandro, Guarín, Rodríguez ou Farías reclamaram para si papéis de evidência ao longo da partida, mas o desfecho mais desejado pelos mais de 40 mil adeptos presentes teimou em manter-se afastado da inequívoca vontade expressa pelo Dragão. A ovação dispensada pelos adeptos logo após o apito final do árbitro é reveladora dos sinais promissores recolhidos, apesar do resultado imerecidamente desfavorável. Para a posteridade fica a imagem de um Dragão em notória evolução e com detalhes promissores para os desafios que se avizinham e de uma comunhão azul e branca que supera qualquer contratempo.
Um punhado de lances primorosamente delineados pela versão 2008/09 dos Dragões, quer na primeira metade, quer durante o segundo tempo, bastaria para elucidar os cépticos no que à imagem deixada pelos Tricampeões Nacionais diz respeito, apesar de confrontada com um desfecho injusto.
Sapuranu, Lisandro, Guarín, Rodríguez ou Farías reclamaram para si papéis de evidência ao longo da partida, mas o desfecho mais desejado pelos mais de 40 mil adeptos presentes teimou em manter-se afastado da inequívoca vontade expressa pelo Dragão.
Caprichosamente, cinco anos e meio depois a história não se repetiu, apesar dos insistentes esforços de iniciativa quase exclusiva dos anfitriões. Não é, contudo, um resultado enganador que anula uma exibição convincente, preenchida por pormenores de excelência, que promete voltar a encantar o mundo azul e branco e a conquistar outros palcos e novos cenários.


FICHA DO JOGO

Jogo de apresentação – 26 de Julho de 2008

Estádio do Dragão, no Porto

Assistência: 42.308 espectadores

Árbitro: Luciano Silva
Árbitros assistentes: Paulo Costa e Pedro Campos
4º árbitro: Ricardo Moreira
F.C.PORTO: Helton; Sapunaru, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Lino; Guarín, Raul Meireles e Lucho; Mariano, Lisandro e Rodríguez
Jogaram ainda: Nuno, Benítez, Fucile, Rolando, Bolatti, Farías, Tomás Costa, Candeias e Fernando
Treinador: Jesualdo Ferreira

Celtic: Boruc; Hinkel, McManus, Caldwell e Mark Wilson; Paul Hartley, Donati, Robson e McGeady; Brown e Samaras
Jogaram ainda: Balde, McDonald, Hesselink, O’Dea e Caddis
Treinador: Gordon Strachan
Ao intervalo: 0-0
Marcador: Hesselink (87 min)

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger Lumo ™ Comentou...
Bom post.
o SCP este ano é campeao XD
sayonara
29 de julho de 2008 às 18:31  
Blogger FMBP Comentou...
Não gostei assim muito muito muito de Guarin...pareceu-me perdido quando estava na posição 6!gostei mais na 8!Lisandro e Rodriguez vão dar trabalho e correm como "loucos"!Lucho é muito acima da média!Sapunaru tem um bom nivel, mas Bosingwa é Bosingwa!Benitez...detestei!
Algumas boas coisas do FCP mas como é normal ainda a meio gás! Vamos ver o que melhora até aos jogos a sério!
Mais um bom artigo! E agora que começou a tua epoca podis-nos presentear com um artigo acerca da tua pré epoca!
Abraço contina
29 de julho de 2008 às 23:33