http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
«É o contrato da minha vida» (Petit)
publicado por Direito_ a terça-feira, 29 de julho de 2008


Momentos antes de seguir viagem para a Alemanha, onde vai representar o Colónia, Petit explicou o porquê de abandonar o Benfica. «Sempre disse que gostava de experimentar um campeonato diferente», afirmou o médio, no aeroporto da Portela, assumindo: «Vou fazer o contrato da minha vida».


Petit de partida para o Colónia
ASF
«Sempre disse que gostava de experimentar um campeonato diferente. O Benfica deu-me essa oportunidade e fico grato por isso», começou por referir Petit, dono da camisola número 6 encarnada nas últimas seis épocas, revelando-se entusiasmado com o projecto do clube germânico: «As pessoas que me vieram buscar explicaram-me o projecto do Colónia, e é com bastante optimismo que inicio uma nova etapa na minha vida».

«É o contrato da minha vida», confidenciou, antes de pedir aos adeptos do Benfica para que «acreditem no trabalho que esta Direcção tem feito». «Desejo as maiores felicidades e que o Benfica possa ser campeão», finalizou.

O Benfica fez saber que não recebe qualquer verba pela transferência de Petit, sendo que, caso o jogador saia do Colónia, o clube da Luz terá direito a 3 milhões de euros. Ficou ainda definido o direito de opção sobre o médio, num eventual regresso a Portugal.

Carta emocionada no adeus

Terminada a ligação de seis temporadas ao Benfica, Petit prepara-se para iniciar, aos 31 anos, a primeira aventura no estrangeiro. O jogador fez questão de deixar uma mensagem ao universo benfiquista, através do site oficial do clube.

«Depois de seis anos a vestir a camisola do Benfica, num período muito feliz da minha vida, recebi um convite irrecusável do estrangeiro. Sensibilizei os responsáveis do clube em relação à minha vontade de partir, e agradeço-lhes o facto de terem compreendido e aceite a minha vontade.

Neste momento, em experimento uma dupla sensação, de alegria por partir rumo à minha primeira experiência num clube estrangeiro, mas também de tristeza por abandonar o meu clube, gostaria de deixar uma palavra de agradecimento e de optimismo a todos os benfiquistas.

De agradecimento por todo o apoio que recebi durante os anos que aqui estive. De optimismo, porque sinto que o trabalho que está a ser desenvolvido em todos os sectores, vai trazer o Benfica de regresso ao seu lugar de direito».

Testes médicos quarta-feira

Em nota divulgada no site do clube, o Colónia, que esta época garantiu a promoção à Bundesliga, comunicou que Petit cumpre esta quarta-feira os exames médicos, indispensáveis para a assinatura do contrato.

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]