http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Os Ilustres desconhecidos #3
publicado por David Pereira a segunda-feira, 28 de julho de 2008

Olá a todos os leitores deste blog e Jerichoolics, hoje tal como prometido irei falar sobre o jogo que opôs Bruno Cruz a Catchana, o GD Fabril vs. Aljustrelense de Domingo no Estádio Alfredo da Silva no Barreiro.



Estádio esse com 21 000 lugares sentados e que conta com algumas épocas de I Divisão quando o GD Fabril era designado por CUF.

Passando ao que interessa, já passavam alguns minutos das 18h de sábado quando a o amigável começou, pelo aquecimento dava para ver alguns atletas que reforçaram ambos os clubes, do lado do Fabril o destaque ía para Vasco Firmino (ex-Barreirense, Benfica e Pinhalnovense) e do lado do Aljustrelense Aricson (ex-PSV, Olhanense e Beira-Mar de Monte Gordo).


Aricson é o individuo à direita

De um lado, Bruno Cruz fazia aquecimentos e ía jogar de inicio pelo Fabril que apresentaria na primeira parte a sua equipa-base...



Enquanto que o Aljustrelense iria jogar no primeiro tempo com os suplentes constituidos por jogadores jovens deixando a estrela Catchana para o segundo tempo, ou seja, as estrelas de ambas as equipas não se encontraram no terreno ao mesmo tempo.




Quando o GD Fabril já se encontrava no campo a fazer a foto de familia, os jogadores do Aljustrelense íam seguindo para os balneários onde se havia de vestir para começar o desafio. Enquanto esperavam davam um "toquezinhos na borracha"

Chegava a equipa de Aljustrel e começava o jogo, os forasteiros mesmo jogando com os suplentes fizeram uso da razão pela qual estarem uma divisão acima dos da casa jogando próximo da grande área fabrilista nos primeiros minutos de jogo.

Entretanto, tudo se foi equilibrando muito devido a dois jogadores que íam dando show do lado verde-branco, Bruno Cruz e Vasco Firmino tendo criado bons jogadas entre os dois, criando perigo junto à baliza alentejana.



Um pouco antes do intervalo Bruno Cruz efectua um pontapé livre do lado esquerda do ataque barreirense com o pé direito colocando a bola na cabeça do capitão David Martins que caprichosamente haveria de entrar na baliza, estava feito o 1-0!

Tempo para intervalo, as equipas trocariam agora todos os seus elementos, no GD Fabril entravam aqueles que habitualmente serão suplentes e no Mineiro os titulares.

Na segunda parte, Catchana foi o mais inconformado do lado alentejano criando boas jogadas com os avançados que por pouco não deram em golo. Apesar do sinal mais do Aljsutrelense durante a segunda parte o jogo permaneceu equilibrado, teve algumas picardias entre os membros das equipas e chegaria ao final sem alterações, acabando com a vitória fabrilista por uma bola a zero.



Apesar da concorrência forte deste ano com nomes sonantes como Barreirense, Farense ou Louletano, o emblema verde-branco mostrou que poderá lutar mais uma vez pela subida à II Divisão onde o Aljustrelense parece ser um candidato à descida.

Por infelicidade as pilhas da minha máquina acabaram durante o intervalo de modos a que não tenho imagens do que se passou durante o segundo tempo mas ficam as imagens possiveis, um video de algumas partes do jogo durante o primeiro tempo e um video sobre Bruno Cruz.





Até pá semana, espero que gostem e que comentem!

PS: Estes videos são muito bons mas consegui arranjar uns que me agradaram mais, ora vejam...





Enjoy!

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger fReeStyler Comentou...
EDCARLOS QUE ENTERRAS :s
29 de julho de 2008 às 18:10  
Blogger FMBP Comentou...
è por artigos como este que vais melhorando como blogger e vais estando cada vez mais perto do topo! não deve ser facil fazer isto e admiro o que fazes! Mais uma vez digo que há muito artista da bola nas divisões inferiores do nosso futebol! mas ficam sempre para trás por diversas razoes:( Apesar dos poucos views esta ideia dos videos ta 5*
Continua Abraço
29 de julho de 2008 às 23:25