http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Pelos lados de Alvalade XI | A concretização de um sonho / Parte 4 Final
publicado por Lumo ™ a terça-feira, 22 de julho de 2008

Olá e bem vindos a mais uma edição do “Pelos lados de Alvalade”, desta feita com a 4ª e última parte do tópico “A concretização de um sonho”.Podem ver as três primeiras edições AQUI.
Na passada edição cumpri um ano de suspensão pela ingestão de doping, o que me levou a deixar a equipa durante esse período de tempo, e tornar a minha ascensão como jogador muito mais complicada.

Ao acabar o ano de castigo voltei a Lisboa para voltar a integrar a equipa, mas o treinador veio falar comigo e disse-me que nos primeiros tempos não me ia por a titular porque tinha de voltar a ganhar ritmo de jogo, e ainda não se tinha esquecido do que eu tinha feito.
O meu primeiro treino depois do regresso correu melhor do que esperava, porque, afinal tinha estado um ano sem jogar.
Os treinos seguintes não me corriam nada mal e cada vez tinha mais confiança de chegar á equipa principal.
Ás vezes deixar as drogas é um pesadelo, e nem todos o conseguem, mas eu tive força, coragem, e sobretudo a determinação de poder vir a ser o melhor.
Num jogo amigável o jogador que estava a ocupar a minha posição a titular lesionou-se e eu vi ali a minha oportunidade de voltar a ter uma hipótese de voltar á equipa.
O “mister” voltou a falar comigo a dizer que me ia dar uma oportunidade, mas tinha de me esforçar para voltar a ter a sua confiança. Eu fiquei contente por ter ali a minha oportunidade de cumprir o meu sonho.


Quando o jogador que se tinha lesionado recuperou, o treinador deixou-me na equipa titular, o que já era uma aposta em mim da parte dele.
O último jogo da época era o que iria decidir se íamos ser campeões, ou em caso de derrota podíamos ficar em 3º lugar no campeonato.
O Jogo estava cada vez mais próximo, e eu cada vez mais nervoso.
No dia do jogo entrei em campo com a convicção que tinha de dar o meu melhor e ser decisivo no jogo.
Ao intervalo o jogo continuava empatado e não havia maneira de marcar golo, mas eis que chega ao minuto 82 e no relato ouve-se o seguinte:
- Luís continua com a bola! Vai lançado para a baliza. Passa por um defesa, tem um companheiro livre na direita, mas prefere rematar! Luís vai rematar, remata e é GOLO!!!! Grande golo deste jogador de 20 anos! É incrível a maneira como passa por os defesas que quer, e faz um remate fortíssimo que o guarda-redes adversário não tem hipótese de defender!
No fim do jogo fomos campeões e eu estava melhor do que nunca. Sagrei-me Campeão Nacional pela primeira vez, e com um golo meu que foi decisivo para a conquista do título.
No fim da época vi que os problemas que tinha tido no passado tinham desaparecido e agora ia de férias para descansar e voltar a estar com a minha família e amigos.






Durante este tempo que estive livre de treinos não deixei de praticar exercício, porque afinal é isso que nos deixa com um bom corpo e com a alma limpa.
Eu e mais 3 jogadores do SCP fomos de “vacaciones” juntos (não se ponham com ideias depravadas seus porcos ;P) para o Algrave (é assim que se diz aqui no Norte) e passamos uns dias sem fazer nenhum. Só a apanhar Sol e a apreciar as vistas da praia.
De volta para Chaves ainda tinha uns dias de férias para gozar e resolvi aproveitá-los para descansar e para me preparar para o início de época que se avizinhava.
Nos últimos dias das minhas férias andavam sempre uns miúdos do meu bairro a bater-me á porta para jogar uma parida de futebol com eles, mas eu nunca aceitava, e um dia pensei que até podia ser divertido dar uns toques com aqueles miúdos, porque eu também já o fui, e se tivesse um jogador profissional no meu bairro também gostava que jogasse comigo.
Fui ter com eles e joguei na equipa que tinha menos elementos. Após alguns minutos de jogo um miúdo fez-me uma rasteira e eu caí em pleno cimento!
Tive que ir ao hospital, e o médico disse-me que tinha uma entorse no pé mas que ia recuperar a tempo do início da época. Foi um alívio para mim. Estava a ver que tinha de voltar a parar de jogar ainda por cima de formas estúpidas.
(É lindo n é? )
No meu regresso a Alvalade estava a preparar-me para um jogo e o treinador veio falar comigo e disse-me que eu tinha muito futuro no mundo do futebol e para me esforçar porque tinha hipótese de ir á Selecção Nacional de Futebol.
A época de 2009/2010 correu bem mas não conseguimos ganhar o campeonato, e, apesar de eu ter feito uma boa época, não consegui cumprir o meu objectivo de ajudar a equipa a ganhar o campeonato.

É ano de mundial e espero que o seleccionador Carlos Queirós me convoque para a equipa nacional.
O meu treinador disse-me que ele andava de olho em mim nos últimos tempos e era possível que me chamasse.
No dia que iam ser revelados os convocados eu estava em casa nervosíssimo á esp era que dissessem o meu nome.
– João Moutinho, Petit, Luís Miguel. Wooo!
Quando ouvi o meu nome pensei logo. – Esta é a minha oportunidade de ter visibilidade nos outros países, e em equipas de topo.


O meu primeiro jogo com a camisola ao peito foi fantástico! Habituei-me bem desde o inicio á equipa o os jogos foram bons. Portugal ficou-se pelas meias-finais, e apesar de não ter sido titular em todos os jogos, tive logo alguns convites de clubes estrangeiros.
O Palermo de Itália foi o primeiro a enviar um convite para a minha transferência, e quando o presidente do clube me perguntou se eu gostava de jogar naquele clube, eu respondi prontamente que sim, e ele disse que ia apresentar um valor para a minha transferência.
O valor apresentado foi de 10 Milhões mas o Palermo só queria dar 7 Milhões e a transferência não de pôde concluir.
O resto das propostas era de clubes pequenos e sem interesse para mim.
Mas eis que quase no fim da época de transferências chega uma proposta do Manchester United, sim leram bem, do MU!
Eles estavam interessados em mim para ir para os Red Devils treinar e evoluir as minhas capacidades. Estavam dispostos a dar o 10 Milhões e eu disse logo que adorava jogar naquele que era um dos maiores clubes do mundo.





Mudei-me para Manchester e vi que o meu sonho estava cumprido.
Jogar num dos melhores clubes do mundo com estrelas como Ronaldo, Nani, Rooney, Ferdinand, Giggs e tantos outros, e ainda jogar na Selecção Nacional era aquilo com que eu sempre sonhei.
Era mesmo um dos homens mais felizes e concretizados do mundo e isso bastava para ser feliz

Depois disto acordei e vi que aquilo tudo não tinha passado de um sonho, e eu estava em minha casa, na minha cama e continuava no clube da minha terra onde só tinha saído em sonhos.
Pode não ter sido realidade, mas deixou-me com muita motivação para ir para o próximo treino, dar o meu melhor, e tentar tornar aquilo que tinha sonhado, em realidade.

Foi esta a última parte de “A concretização de um sonho”, espero que tenham gostado desta história toda, e não se esqueçam de comentar.
Sayonara.

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger Gomes Comentou...
Bem, fizeste um bom artigo!

Eu até adorava ser futebolista professional, embora fosse mais "pelos lados da Luz", lool!

Foram umas 4 edições bastante agradáveis, parabéns!
22 de julho de 2008 às 23:24  
Blogger Dexter Comentou...
filho da puta do doping, é bem feito, se fosse eu nunca mais te dava clube
eu nunca mais te ponha a jogar vendia-te a custo 0
20 anos e doping? fodeste a tua carreira, nunca mais voltava a apostar em ti!
nunca na vida o manchester te vai querer nem nunca na vida vais jogar na selecção

FODE-TE

LOOOOOOOOOOOOOOL

tou a brincar


esta bom isto

xD
22 de julho de 2008 às 23:26  
Blogger Lumo ™ Comentou...
Ta calado pilas de m**da.:P
um dia ainda vais para a prostituição, eu vou-te o c* e não te pago.
Sayonara
22 de julho de 2008 às 23:29  
Blogger |Styles| Comentou...
Bem Feito Boi!! Acordaste e continuavas no clube da tua terrinha!! Querias ir para o Manchester nao querias!! Azar!! LOL agora a serio ta muito bom isto pah! Fram 4 partes excelentes de um sonho que seria concertez de todos..menos a parte de joga no sporting!! xD Parabens gay!
22 de julho de 2008 às 23:39  
Anonymous Anónimo Comentou...
Muito bom mesmo !

Alvalade :D:D:D

Continua |
22 de julho de 2008 às 23:40  
Blogger FMBP Comentou...
Excelente Lumo!
Boa Historia...
todos devem seguir o seu sonho...mas existem limites para atingir o topo...no fundo acaba por ser uma lição!
isto devia motivar gente a trabalhar mais nos treinos (espero k um dia os meus jogadores leiam isto)
Continua com qualidade!
23 de julho de 2008 às 00:40  
Blogger Lumo ™ Comentou...
Só quero dizer que se alguem quiser a história completa num documento Word, que me adicione e peça. Luis-miguell@hotmail.com

Obrigado pelos coments.
Sayonara!
PS:quem quiser pode dar sugestões para o artigo da proxima semana.;)
23 de julho de 2008 às 14:34  
Blogger Chandler Bing Comentou...
agr fazes : "pelos lados de Old Trafford"
24 de julho de 2008 às 15:23