http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
A.C.Milan - Política de estrelas
publicado por Martins, A. a quarta-feira, 24 de setembro de 2008


É dia de mais uma crónica lançada por mim e desta vez decidi virar-me para os lados de Itália, o gigante A.C.Milan.

Quem não se lembra do estrelato que acampou em Madrid á umas épocas atrás, quando os Merengues decidiram contratar jogadores como Figo,Zidane,Ronaldo,Beckham...enfim,uma política de estrelas invadiu o Santiago Bernabéu e os extremos levaram á loucura, fazendo o amistoso Presidente gastar milhões para a contratação dos meninos, o que é certo é que foi árvore que não deu frutos e os resultados viram-se, ou melhor, não se viram...

O A.C.Milan, após de na época passada ter estado aquém das espectativas,muito por culpa da sanção disciplinar aplicada pela liga, diga-se também de passagem, decide este ano tentar inverter a situação e fazer uma aposta para vencer tudo e todos. Adopta então a política de estrelas!!

Para colmatar as saídas de alguns jogadores como foram o caso de Simic,Brocchi e Gilardino e algumas lacunas existentes no plantel, Carlo Ancelotti contratou nada mais nada menos que:

Abbiati; Zambrotta; Senderos; Flamini; Ronaldinho; Shevchenko;













Isto para não falar de outros jogadores, como o caso de Borriello, sendo estes os mais sonantes.

O que é certo é que tal como o Real Madrid naquela época, resultados são coisas que não se tem visto ultimamente, não quero com isto dizer que não se poderão ver no futuro, mas vejamos, actualmente o Milan encontra-se em 17º Lugar da SerieA, com 3 jogos decorridos,1 vitória (caseira) e 2 derrotas (uma em casa outra fora), na Uefa lá se vai safando, venceu o último encontro por 3-1 frente ao modesto F.C.Zurich da Suíça, jogo a contar para a primeira mão de acesso á fase de grupos.

Para o cálcio as coisas não têem corrido muito bem, salvando no entanto esta última exibição, espantosa de facto, frente á Lázio, com um surpreendente 4-1, e agora admirem-se para a equipa inicial, pois o Sr.Borriallo fez questão de sentar Shevchenko no banco de suplentes para assistir de cadeirão á boa exibição que proporcionou, é que Sheva nem de lá saiu, e o Milan jogou que se fartou, poderá ser um alerta contra a indolência das estrelas, quem boa companhia lhe fez foi Dida, Favalli, Bonera, Emerson, Ronaldinho e Flamini, que também sentaram o cuzinho no mocho!!

Vamos ver no que dá este Super Milan que Sílvio Berlusconi fez questão de "comprar".

Fica no entanto um desafio para todos os leitores, dos seguintes atletas:
(GR)Dida e Abiatti
(D)Zambrotta,Maldini,Kaladze,Nesta,Jankulovski,Favalli e Senderos
(M)Emerson,Gattuso,Seedorf,Pirlo,Ambrosini,Kaka,Ronaldinho e Flamini
(A)Pato,Inzaghi,Borriello e Shevchenko

Dêem a vossa opinião qual o melhor onze (somente com estes jogadores,sem contar com os outros elementos do plantel, sendo estas as estrelas da companhia) e o sistema táctico que acham melhor se enquadrar para esta Super equipa.

Opinem, para a semana há mais: André Martins

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger Nany Comentou...
Saudaçoes a todos os responsaveis pelo o blog e a todos aqueles que aqui depositam a sua opiniao. Parabens pelo bom blog e os topicos.

Em Relaçao ao Milan, sem duvida tem sido para mim uma das grandes desilusoes do calcio, pois tem super jogadores, agora falta uma super equipa, que sao coisas bastante diferentes.

Agora para mim nao acredito que o Milan seja capaz de ombrear com a equipa rival Inter, pois com as chegadas de Mourinho, Adriano de volta, Balotelli o Magico Quaresma, sem esquecer Mancini. O inter está neste momento 100 jogos consecutivos sem perder e a estrutura principale sta já construida de tras, o Milan terá de afinar ainda a maquina.

O melhor o onze na minha Opiniao seria. Dida na baliza, nas laterais zambrotta e favalli. Os centrais Maldini e Nesta sendo maldini o libero. A trinco o incansavel gattuso, na sua frente ficariam pirlo e seedorf a fechar o meio campo. Ligeiramente mais abertos Kaka e Ronaldinho, a fazerem constantemente diagonais com a bola para o centro, de forma abrir espaços nas costas para os laterais subirem e causarem suprioridade numerica. na frente de ataque shevchenko e pato.

Aqui fica a minha opiniao, aproveitando para dar um grande abraço ao meu velho amigo de infancia André (TAMA)

Até a proxima
25 de setembro de 2008 às 12:39  
Blogger El Kun Comentou...
Boas,

O Milan tem o mesmo problema que o Liverpool e Arsenal: muitas estrelas e nada, mas penso que isso é so no inicio depois vai começar a entrar nos eixos.

Boa cronica!!

Fica..
25 de setembro de 2008 às 21:35  
Anonymous Anónimo Comentou...
Aqui está aminha equipa para o AC Milan:
Dida na baliza
Lateral direito Zambrotta, lateral esquerdo Jankulovski e os dois centrais seriam Maldini e Nesta.
A pivot defensivo colocaria Pirlo, pois é um excelente primeiro construtor de jogo e aí teria mais espaço para colocar a sua magia em campo; Como médios interiores Seedorf (é como o vinho do Porto!!) e Ambrosini (é excelente do ponto de vista táctico e pode também ajudar nos lances aéreos nas duas áreas); como médio ofensivo o fantástico Kaká (não sou eu!! O brasileiro!!! lol).
Na frente, Pato e Inzaghi.
Um abraço.
Kaká
25 de setembro de 2008 às 22:49