http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Benfica - 2 Sporting - 0
publicado por Mário Cagica Oliveira a domingo, 28 de setembro de 2008

O Benfica levou a melhor sobre o Sporting no eterno «derby» de Lisboa. Reyes (67 m) e Sidnei (72 m) apontaram os golos que fizeram o marcador pender para os «encarnados», perante 60.022 espectadores no Estádio da Luz. Recorde aqui as incidências da partida.


Benfica quebra jejum de mais de três sem vencer o Sporting, na Luz. Uma vitória importante dos encarnados, que assim igualam o FC Porto (oito pontos) e encurtam distância para o Sporting (9).

Foi um bom «derby», aberto e equilibrado durante a primeira parte, que terminou sem golos, apesar das oportunidades criadas pelas duas equipas.

O Benfica surgiu melhor na segunda parte, a exercer supremacia sobre o adversário, mas ainda assim a sentir dificuldades na transição do meio-campo para o ataque. Com as entradas de Katsouranis e Aimar tudo mudou para melhor. Agora sim, e ao invés do que sucedeu na primeira metade, os encarnados equilibravam as «coisas» no meio-campo e o primeiro golo surgiu aos 67 minutos, por Reyes, após passe perfeito saído dos pés de Aimar. O Sporting reagiu, mas volvidos escassos minutos sofreu o segundo golo, por Sidnei, num desvio de cabeça após livre marcado por Carlos Martins.

Em termos globais, o Sporting merecia o golo, mas a vitória assenta bem ao Benfica, que foi a melhor equipa na segunda parte.

Estádio da Luz, em Lisboa

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa)

BENFICA – Quim; Maxi Pereira, Miguel Vítor, Sidnei e Jorge Ribeiro; Rúben Amorim (Katsouranis, 46 m), Carlos Martins, Yebda e Reyes (Di Maria, 74 m); Nuno Gomes (Pablo Aimar, 58 m) e Cardozo.

SPORTING – Rui Patrício; Abel (Pereirinha, 73 m), Tonel, Polga e Grimi; João Moutinho, Miguel Veloso, Rochemback e Romagnoli (Liedson, 73 m); Yannick e Hélder Postiga (Derlei, 68 m).

Ao intervalo: 0-0

Golos: 1-0, Reyes (67 m); 2-0, Sidnei (72 m).

Vídeos dos Golos:

Reyes (67 m)



Sidnei (72 m)



Resultado final: 2-0

Cartão amarelo a Pereirinha, Yebda, Grimi e João Moutinho.

Fonte: A Bola Online

Etiquetas: ,

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Grande Vitória! Grande Domínio!
O Benfica provou finalmente estar a progredir no caminho correcto. O Yebda, o Sidnei e o Reyes prometem bastante.

SLB SLB SLB :D
28 de setembro de 2008 às 09:07  
Blogger El Kun Comentou...
marioalex posso-te pedir um favor?
ve-la se arranjas alguem para postar os streams dos jogos da champions e da taça uefa porque eu n posso durante a semana.
Se conseguires agradeço =D
28 de setembro de 2008 às 12:18  
Blogger David Pereira Comentou...
Espero que o Benfica vença o Nápoles...





























por 4-3...
28 de setembro de 2008 às 15:21  
Blogger Martins, A. Comentou...
Acho que foi um bom jogo,apesar de tudo um clássico é sempre um clássico, o benfica tem vindo a melhorar de dia para dia, já é notório as tentativas de jogar pelas alas tendo como objectivo principal alcançar essa zona de terreno de jogo,os sectores estão mais fechados e mais compactos, e estão a defender com a defesa subida, e foi disso que o sporting se tentou aproveitar, jogar pelo meio com lançamentos nas costas da defesa benfiquista, pois com a novela vukcevic, e o facto de este não estar a jogar, o sporting perde nas alas, izmailov lá vai caindo de vez em quando mas é raro, o benfica é um justo vencedor, quis jogar com a bolinha no chão, futebol bonito, transições rápidas e quis dar espectáculo, enquanto que o sporting limitou-se a tentar chegar a baliza o mais rápido possível e praticou um futebolmais monótono e mais previsível.

E ainda bem que se deu esta vitória, porque veio equilibrar mais o campeonato, senão repara-se, o Sporting disparava lá para cima com 12 pontos, ficava com 4 de vantagem sobre o Porto e Benfica, assim sendo fica na frente pela margem mínima.

Acho que temos campeonato competitivo esta época...vamos lá ver o que este nos reserva!!
29 de setembro de 2008 às 11:44