http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
JOGANDO À BOLA
publicado por Kaká a terça-feira, 9 de setembro de 2008

Hoje foi um dia especial para mim.
Dei hoje o meu primeiro treino a uma equipa que vai ter, pela primeira vez, jogos a sério!!
Como foi abordado nas diversas reuniões que tivemos com o coordenador, decidimos apostar em trabalhar de igual modo em todos os escalões e, para estes primeiros treinos, decidimos trabalhar a organização defensiva à zona.
Hoje apenas trabalhamos a organização defensiva com os 2 centrais mais os dois médios alas, explicando como se devem posicionar quando não estão em posse de bola; foi um trabalho muito exigente, pois não tinham noções nenhumas do que é defender à zona, e por isso foi algo díficil de explicar, mas como são miúdos inteligentes no próximo treino já vão estar bem melhores.

O meu único objectivo para com estes miúdos é transmitir-lhes aquilo que aprendi, aprendo e ainda hei-de aprender enquanto jogador de futebol e que no final da época eu note que eles evoluiram e que realmente aprenderam algo de novo!!

Quanto à minha carreira como jogador de futebol, foram duas semanas um pouco estranhas, pois fiz dois jogos muito abaixo das minhas capacidades.
No jogo para a Taça de Portugal, contra o Aljustrelense (que vencemos por 1-0), fiz um jogo não muito conseguido em termos ofensivos, mas penso que em termos defensivos cumpri com as minhas funções.
















Já no jogo para o campeonato com o Fornos de Algodres (que vencemos 2-0), eu apenas "apareci" no jogo para marcar os dois golos da nossa equipa (é preciso referir que foram dois golos de penalty).
















Como disse o meu treinador no final do jogo quando falou comigo: "Marcaste dois golos, mas não jogaste grande coisa!!".
Não foram bem estas as palavras que o meu treinador usou, mas para bom entendedor, meia palavra basta!!
Espero que tenham gostado e espero que comentem!!
Um abraço!!
Kaká

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger FMBP Comentou...
Apesar de dizers que as más exibiçoes aconteceram, tu tiveste a capacidade para ser responsavel pela marcaçao do penalti...o que diz certas coisas acerca da tua capacidade mental :) e isso é positivo!

Quanto á tua carreira como treinador...espero que tudo corra bem...só que continuo a achar que com essas idades o mais importante é treinar a tecncica individual e melhora-la para conseguires mais tarde conseguir por já situações mais complexas em pratica
10 de setembro de 2008 às 17:08  
Blogger El Kun Comentou...
Isso é tipo à Jardel(não joga nada e marca uns 2 ou 3 apesar de teres marcado de penalti um golo é sempre um golo)

Espero que tenhas uma grande carreira ;)
12 de setembro de 2008 às 06:39