http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
JOGANDO À BOLA
publicado por Kaká a terça-feira, 16 de setembro de 2008

Mais uma semana que passou...

E esta semana foi muito interessante, uma vez que continuei a tentar explicar aos meus jogadores como se devem posicionar quando queremos defender à zona.
Tem sido um trabalho difícil, mas que me tem dado muito gozo em ter, pois sinto os meus jogadores com vontade de aprender estes novos conceitos (para eles, claro está) como organização defensiva, organização ofensiva, contenção, coberturas, ...

No sábado tenho o meu primeiro jogo amigável contra a Sanjoanense, num jogo onde vou, principalmente, observar a organização defensiva e as coberturas defensivas.

Esta semana não houve campeonato, mas houve jogo da Taça de Portugal, onde defrontamos uma equipa açoreana, o Clude Desportivo Rabo de Peixe.
Realizamos uma excelente 1a parte, durante a qual só nos faltou o golo para materializarmos a nossa superioridade, visto que tivemos 3 ocasiões flagrantes de golo.

Na 2a parte, começou com o nosso golo (fui eu quem marcou) e tenho que dizer que foi um golo bonito: Depois de um cruzamento da esquerda, perto da pequena área ao 2º poste, domino a bola de peito e remato de seguida ao àngulo da baliza. Pouco tempo depois, O Rabo de Peixe ficou reduzido a 9 jogadores, mas mesmo assim, numa desatenção defensiva, empataram o jogo.
Mas aí veio a nossa maior superioridade física, técnica e também numérica e no espaço de 20 minutos fizemos mais 3 golos (um destes 3 fui eu que marquei!!!), e acabamos com as aspirações do adversário.
Esta semana volta o campeonato, onde vamos jogar a Cinfães. Um jogo complicado, frente a boa uma equipa que ainda não venceu para o campeonato, mas onde se nos mantivermos coesos, organizados e tranquilos, saíremos vencedores.

Por hoje já chega.

Até à próxima!!

Kaká

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger David Pereira Comentou...
III Eliminatória

GD Fabril vs. União de Lamas
17 de setembro de 2008 às 19:01