http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Selecção Nacional - Que Futuro?
publicado por FMBP a quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Bem...este post vai ser carregado de frustação pelo facto o futuro da selecção nacional poder estar comprometido pelas gerações mais jovens que compoe os nossos quadros (e não só).

Eu como apaixonado pelo jogo...irrito-me com quem está no jogo e nao demonstra paixao ou respeito pelo que está a fazer dentro de campo, por quem prepara o jogo fora de campo e por quem está a ver o jogo que no devia estar a ser um espectaculo agradavél.
Eu como treinador não aceito que um jogador meu não se divirta com o que está a fazer,não aceito que ele não se expresse a jogar e fundamentalmente não aceito que se ande a arrastar quer no treino quer no jogo por causa de problemas extra-futebol.
Claro que todos temos problemas, mas creio que para alguem que está no futebol este tem de servir como escape para tudo o que está mal na nossa vida...durante o tempo do treino/jogo devemos esquecer tudo isso...

estes deviam estar um "bocadinho" mais desmotivados não??Exemplo de superação

Já repararam na "pinta" dos jogadores portugueses após perderem a hipotese "unica" de participarem no Euro de sub-21??Não se passava nada...recebem o mesmo e ainda por cima em 2009 já tem ferias garantidas durante o Verão. Estavam ali no WEMBLEY com 60 mil pessoas e estiveram a arrastar os pés!!!!Nos Barreiros não se superaram...não deram mais do que o básico e precisavam de ganhar por 5 e esperar que caisse um santo do Altar para passar...Mas se eu estivesse na selecção por muito que nao gostasse do treinador dava tudo e mais um bocadinho porque estava a defender as cores do meu país.

Precisamos de jogadores com esta atitude de desprezo pela camisola?Ou estes precisam de mais um banho de humildade?Sim...mais um porque ainda ha pouco tempo foi aquela vergonha no Mundial sub-20, aquela má participação no Euro sub-21 em Portugal...o facto de nao ganharmos um titulo de formação desde que a geração de Moutinho venceu o sub-17...mas dessa geração quem brilha??quem sedestaca??quem se assume??

Anseio pela mudança que Queiroz está a preparar na estrutura da FPF e nos treinadores e na propria organizaçao do futebol jovem!
Ainda há tanto para mudar....tanto lixo para tirar...tanto movel que pensava k ia ficar a decorar a FPF para sempre que vai sair...

PS:Este artigo ás 5as feiras vai ser relativo ao artigo que considero mais interessante dos que o Kun puser durante a semana no blog!

Edit: Este post foi feito antes da derrota da selecção A, que apesar da boa exibição nao conseguiu vencer em casa a Dinamaraca...Apesar de gostar do trabalho de Queiroz tenho uma nota a apontar...porque é que empatado queria por Djaló e a ganhar contra o chuveirinho poe Moutinho? Bruno Alves nao teria sido melhor opção??Ou ate mesmo Djalo...os jogos so acabam quando o sr arbitro apita e o resto é conversinha...

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Depois destes dois dias de Selecção não consigo ver que futuro. Esta derrota com a Dinamarca vai sair cara no futuro...
A ver vamos
11 de setembro de 2008 às 01:07  
Blogger El Kun Comentou...
Vamos lá então:
Portugal jogou muito melhor que a Dinamarca, mostrou ser a melhor equipa do grupo e acabou por perder por estar demasiado relaxado.
Não vamos começar já a criticar pois ainda vai acontecer muitas coisas boas ao nosso país.
Portugal tem que se concentrar e acredito que nos proximos jogos já com Quaresma e C.Ronaldo, possamos jogar melhor e conquistar os pontos necessários para nos qualificar-nos para a proxima fase.
Portugal já à muito que merece um Mundial ou um EURO e acho que em 2010 pode surgir a grande opurtunidade!
E NÃO DIGAM QUE O RICARDO FAZ FALTA, DIGAM ANTES QUE O NUNO GOMES ESTA A MAIS!!
12 de setembro de 2008 às 06:33  
Blogger El Kun Comentou...
Queria tambem informar que o Queiroz é um bocado incompetente pelo facto de não ter posto Djaló a jogar já que assim mais valia telo deixado ir para os sub-21 onde poderia ter ajudado a ganhar e a passar a proxima fase.

Portugal 2-3 Dinamarca( E DEPOIS? NEM SEMPRE SE GANHA)
Vamos passar e vamos ganhar o Mundial!!

FORÇA PORTUGAL RUMO AO MUNDIAL!!! ;)
12 de setembro de 2008 às 06:36