http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Benfica e Sporting podem ultrapassar campeão nacional
publicado por Mário Cagica Oliveira a domingo, 26 de outubro de 2008

O Leixões venceu ontem o FC Porto (3-2) e é pela primeira vez na sua história líder do campeonato. Entretanto, os dois grandes de Lisboa têm hoje possibilidade de ultrapassar o FC Porto, enquanto Nacional e Estrela da Amadora podem chegar ao primeiro lugar.



Bruno China inaugurou o marcador no Dragão, mas a maioria não ligou; Braga alargou a vantagem, mas nem mesmo assim eram muitos os que acreditavam na surpresa; a confirmá-lo, vieram os golos de Lucho, de penalty, e de Lisandro, num disparo com a sua marca, e tudo parecia encaminhar-se para a normalidade, o triunfo do campeão. Mas não... O Leixões continuou empertigado, mais se empertigou quando a equipa de arbitragem anulou um golo limpinho a José Manuel e Braga acabaria por entrar para a história ao bisar.

Vitória dos matosinhenses, feito que poucos podem comemorar em casa de dragões, líder do campeonato pela primeira vez, pelo menos até às 18 horas de hoje, quando terminar o Nacional-V. Setúbal (os nacionalistas podem regressar à liderança), segunda vitória em terreno azul-e-branco, depois de Horácio ter marcado o único golo no 0-1 de 26 de Novembro de 1972.

Depois de tudo aquilo que se passou na noite portuense ainda haverá muito mais para contar? Como é óbvio? Que o E. Amadora, por exemplo, caso triunfe no terreno do grande Sp. Braga europeu, também pode chegar ao primeiro lugar, e que Benfica e Sporting têm novamente à disposição a possibilidade de ultrapassar os portistas na tabela, mas eventuais 12 pontos não lhes permitem chegar ao primeiro lugar.

Para isso, os dois conjuntos lisboetas terão de vencer os seus adversários: os encarnados numa batalha que pode ser Naval, mas a verdade é que os da Figueira da Foz nunca venceram em Lisboa; os leões, na capital do móvel, onde nem sempre são felizes, mas onde na época passada garantiram a entrada na Liga dos Campeões.

Com Suazo a estrear-se na Liga e Liedson como titular pela primeira vez na presente competição, após dois golos que valeram vitórias na Taça de Portugal e na Champions, logo motivos de maior interesse, poder-se-á dizer que Lisboa não está sob pressão? Ai está, está... Tudo por obra de um Leixões fantástico que aniquilou o Dragão. Como o fizera o Dínamo Kiev.

Jogos da sexta jornada:

Sexta-feira:
Trofense-Académica, 0-0

Sábado:
Belenenses-V. Guimarães, 1-1
FC Porto-Leixões, 2-3

Domingo:
Marítimo-Rio Ave (16 h)
Nacional-V. Setúbal (16 h)
Benfica-Naval (19 h)
Paços de Ferreira-Sporting (21 h)

Segunda-feira:
Sp. Braga-Estrela da Amadora (19.45 h)

Fonte: A Bola Online

Etiquetas: , , ,

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger El Kun Comentou...
so postas o q te convem marioalex ;)
26 de outubro de 2008 às 20:56  
Anonymous Anónimo Comentou...
Ai que a dor de cotovelo é fodida..

(Rikardinho)
26 de outubro de 2008 às 21:11