http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
MODELO DE JOGO/MODELO DE TREINO
publicado por Joao Prates, a quinta-feira, 30 de outubro de 2008


Depois de uma discussão sobre futebol e Modelos de jogo e Modelos de treino com um amigo, também ele treinador, fiquei com a certeza que cada cabeça, cada sentença, e que cada um terá sempre a sua maneira de treinar!
Isto quando não se procura imitar alguém...
Para mim entre ambos os modelos não existe diferenças, estão os dois ligados unbicalmente porque o meu modelo de treino terá que ser feito sobre o meu modelo de jogo.
Procurando explicar de uma forma simples, Modelo de jogo é a minha forma de pensar e executar o modo em que a minha equipa joga quer em métodos ofensivos quer defensivos, se faço posse de bola, se faço ataque rápido, se defendo a zona, etc...etc...é a partir destes princípios que preparo o meu microciclo, o dito Modelo de treino, que só fará sentido se os exercícios de treino incidirem sobre a forma como jogamos, pois julgo eu não faz sentido o meu modelo de jogo ser posse de bola e os meus exercícios serem de contra ataque...o treino deve ser o espelho da forma como jogamos pois só assim é possível tirar o máximo rendimento em termos colectivos e individuais de uma equipa.

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]