http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Fora das quatro linhas #1
publicado por Player a sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Olá a todos, eu sou o Player e vou postar a minha rúbrica às Sextas-Feiras. Este post era para estar aqui desde a meia-noite, mas a falta de tempo que tive ontém, impossibilitou-me de postar.

Explicações á parte...

A minha rúbrica vai chamar-se Fora das quatro linhas, e vai ser uma rúbrica onde vai reinar a crítica. Podem ser críticas positivas ou negativas. Passemos ao que realmente interessa.



Como sou benfiquista, achei por bem começar a minha rúbrica a falar do Benfica. O pior é que o que tenho para dizer, não é muito agradável. Pelo menos para os benfiquistas, porque acredito que os sportinguistas e portistas tenham ficado bastante satisfeitos.

Ora bem, na Segunda-Feira, pudemos assistir ao Leixões-Benfica. Era um jogo em que caso o Benfica ganhasse, igualava o Porto no topo da tabela classificativa. À partida não iria ser uma missão muito complicada, mas todos nós sabemos como são as equipas denominadas de "pequenas". São do mais matreiro que há, e os clubes de "topo" fartam-se de perder pontos com elas.
O Benfica já tinha perdido quatro pontos com o Leixões a época passada e este ano procurava uma vitória de modo a ficar no cimo. Mas o que é que foi acontecer...pois, o Benfica empata com o Leixões e perde a oportunidade de igualar o Porto, para grande frustração, minha e de todos os outros benfiquistas.

Os jogadores tiveram uma atitude totalmente diferente da dos outros dois jogos anteriores e isso notou-se bastante bem. Eles não corriam, não conseguiam fazer uma jogada de jeito, não mantinham a bola, ou seja, foi o descalabro. E como apareceu na capa de um jornal (agora não sei qual foi), lá foram "deitados dois pontos ao mar".


No final do jogo, o técnico do Benfica teve um bom discurso. Um discurso realista e humilde, como Quique Flores nos tem habituado. Mas esse discurso não melhorou em nada a minha disposição, pois o mais importante era mesmo a vitória do Benfica. O Benfica até podia ter tido azar (lembram-se do Benfica - Boavista ?), mas de facto não foi esse o factor que ditou o empate.
Antes de terminar quero ainda referir que por vezes, é nestes jogos que se ganham ou perdem os pontos mais preciosos.

Espero que o Benfica comece a ganhar não só os jogos de maior calibre, mas também os de menor. Para tal, basta ter a mesma atitude que teve quando jogou com o Nápoles na passada Quinta-Feira.

Não me vou alongar mais, acho que está quase tudo dito. Espero que tenha sido do vosso agrado, volto para a semana. Continuem a visitar e a comentar o FootballFever.



PS: Apesar de por vezes me desiludir, o Benfica é e será, sempre o maior.

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger Ribeiro' Comentou...
Bom artigo.

Esses clubes grandes como o Sporting, Porto e Benfica e mesmo os clubes grandes das outras ligas, quando se encontram com equipas mais fracas pensam logo que a vitória está garantida mas quando vamos a ver no final vê-se um empate, ou mesmo uma derrota em alguns casos.

Por isso daqui a uns 5 anos penso que não vai haver "grandes" nem pequenos" vai ser tudo igual pela maneira que isto ta a andar... mas secalhar até estou enganado.

Cumprimentos
10 de outubro de 2008 às 18:30  
Boa estreia Player! Serás com certeza, uma mais valia para o FootFever.
Gosto muito da tua escrita! Parabéns! :D
10 de outubro de 2008 às 19:03  
Blogger El Kun Comentou...
Bom artigo. gostei.
mas so uma coisinha pah: os benfiquistas q descam a Terra.
Sao os melhores??? os melhores sao as equipas q sao humildes e q admitem os seus erros para melhorar. Mas o slb nao... faz todos os anos a mesma porcaria e n aprende.
Sempre q vou ao colombo em dias d jogo do slb vejo como os adeptos do clube sao chungas.
Vivem so do clube e ja vi adeptos d 50 anos(do slb) a portaremse como se tivessem 15 ou 14.
N gosto de voces e admito aqui mas respeito por o futebol baseia-se nisso mesmo: RESPEITO pelo adversario.

P.S: gostei bastante a serio player, mas tenho q defender o meu clube(FCP, n tenhu nada contra ti espero q continues o bom trabalho.
10 de outubro de 2008 às 23:09