http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Fora das quatro linhas #2
publicado por Player a sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Cá estou eu para mais uma edição da minha rúbrica aqui no FootFever, e não podia estar mais insatisfeito. A razão para tal, é de conhecimento geral. Portugal empatou com a Albânia e a insatisfação reina perante os apoiantes da selecção.





Ontém assistimos a cenas no mínimo, desagradáveis e enfadonhas...

- Portugal empatou com a Albânia;
- Gilberto Madaíl abandonou o estádio antes do jogo terminar;
- Cristiano Ronaldo revoltou-se com o público;
- Carlos Queiroz não foi à "flash interview";
- Atitudes infantis de alguns jogadores.


Enumerei alguns aspectos e agora falemos um pouco sobre cada um deles.

Em relação ao empate, não há grande coisa a dizer. Portugal tinha tudo para ganhar, mas jogou mal. A Albânia era/é uma selecção fraca (sendo realista) e a meio do jogo ainda ficou reduzida a dez unidades, mas nem com melhor qualidade e quantidade Portugal foi lá. Isto porque os jogadores não se portaram á altura.
As suas atitudes também não foram as melhores. Estavamos empatados a cerca de dez ou cinco minutos do fim da partida, e em vez de jogarem um futebol mais "feio" (digamos assim), apenas faziam fintas, davam toques, enfim...faziam tudo o que não devia ser feito dadas as circunstâncias. Falei no geral, mas é óbvio que o Quim, por exemplo, não teve culpa do empate. O que é que o homem podia fazer ?

Para além disto, ainda assistimos a outra cena insólita. Gilberto Madaíl abandonou o Estádio Municipal de Braga, antes do fim da partida. Do meu ponto de vista, foi uma atitude precipitada e pouco agradável, mas de todo merecida. Não é que o Madaíl esteja a fazer um bom trabalho, mas certamente deu para alguém abrir os olhos. Falo claro de Carlos Queiroz. Sim, eu sei que o treinador nem sempre tem a culpa do que acontece, mas o Queiroz não sabe gerir esta nossa selecção, na minha humilde opinião. Pessoalmente acho que ele estava melhor em Manchester. Estou a fazer o habitual, que é colocar as culpas no treinador, mas até acho que o Queiros tem algumas no cartório.




E se a atitude de Madaíl foi algo desagradável (pelo menos de ver), o que dizer da atitude de Cristiano Ronaldo ainda durante o jogo...

Um jogador que é fantástico dentro do campo e que está para ser o melhor do mundo, revolta-se com o público por este assobiar ? Mas o que é isto ? O jogador perde a bola de uma forma básica e depois quer aplausos. Não sei em que mundo é que ele vive (no do estrelato concerteza), mas no nosso, um acontecimento deste tipo apenas pode ser "presentiado" com assobios. Não gostam de assobios ? Então não joguem mal como jogaram. E já para não falar que aquela atitude só lhe ficou mal. Como eu costumo dizer, "se estás com azia, come umas iscas".

Depois Carlos Queiroz tem a atitude típica de um treinador comprometido, ou seja, não foi á "flash interview". Mas esta é uma atitude compreensível.

Restas-me ainda falar das fintas. Portugal está empatado com uma selecção fraca e faltam cerca de dez ou cinco minutos para terminar a partida. Para evitar este empate escandaloso, o que é que tem de ser feito ? Fintas, e tem de se jogar bonito acima de tudo...
Ponham o jogo "bonito" na prateleira e guardem as fintas para os treinos, porque o que mais nos interessa são os pontos e as vitórias, e não jogadores a armarem-se em estrelas.


A coisa está preta...


Até para a semana. Espero que tenha sido do vosso agrado.

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Anonymous Anónimo Comentou...
sim foi uma vergonha extou xokado!!
max adorei exta kronika parabenx!!!
18 de outubro de 2008 às 09:37  
Blogger El Kun Comentou...
eu despedia logo o queiroz.

mas nao faz mal o madail esta a espera para ficarmos mesmo de fora do mundial para o fazer.
18 de outubro de 2008 às 13:41