http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Fora das quatro linhas #3 - Foi tudo abaixo
publicado por Player a segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Olá a todos, bem vindos a mais um "Fora das quatro linha", que agora passou para as segundas-feiras.
O título desta edição, nada tem a ver com uma tentativa de plágio do programa da Sic Radical, "Vai Tudo Abaixo". É apenas uma maneira de me exprimir em relação ao que se tem passado com o Porto.

De facto, foi tudo abaixo no Dragão, esta semana. Terça-Feira, o Porto perde em casa com o Dinamo, e no Sábado, o Porto perde novamente em casa, com o Leixões.

Sinceramente, a derrota que o Porto teve com o Dinamo, não me satisfez, porque apesar de ser do Benfica, não desejo nenhum mal ao FCP. Portugal precisa de subir no ranking, e o que é melhor do que uma vitória na Europa, para esse feito ?

Mas no que toca ao campeonato, que levem três cada vez que jogarem, e que percam vezes e vezes sem conta.
Ou seja, estou muito feliz pelo facto do Porto ter perdido com o Leixões. E ainda digo mais, deviam ter levado era quatro, mas o árbitro lá deu uma ajudinha (não vale a pena negar os factos).

Quem não está contente, são os portistas, que no final do jogo de Sábado, acenaram com lenços brancos para o pobre do Jesualdo. Então o homem fez de vocês campeões indiscutíveis na época passada, e agora, ao fim de apenas duas derrotas, acenam com lenços brancos ?

Compreendo-vos perfeitamente.

A fasquia estava muito alta, para este ano. O Porto tinha de chegar, ver e vencer. Mas a equipa já não é o que era. Sairam alguns jogadores importantes, o sistema de jogo teve de mudar, e o Porto recentiu-se. Quem é o primeiro a ser culpado ? O treinador. Mas isso é a lei do futebol. Já no ano passado, fizemos (benfiquistas) a vida negra ao Camacho, mas também não havia meio de ganhar um jogo.

Agora, será que os treinadores são maus ? Ou as equipas é que estão mais fracas/vulneráveis ? No caso do Porto, não dá para ver muito bem. Isto porque o Porto ficou com a equipa construída aquando a gestão do Mourinho, e foi sendo assim até sairem algumas peças bem importantes. Sendo assim, não sei se o Jesualdo tem qualidade ou não. Não sei, mas certamente as terá, porque caso contrário, não tinham apostado nele. Mas o que me parece, é que o treinador do FCP se encostou à "sombra da bananeira", e como já tinha a equipa construída, não se deu a trabalho de ajustar nada ao seu estilo. A equipa mudou, e os resultados também. Vamos lá ver o que vai acontecer ao Porto, a partir de agora.

Ah! Jesualdo, dou-te um conselho. É melhor começares a fumas os teus charutos.
Porto à parte...

Quero felicitar o meu/nosso Benfica, pela boa vitória que teve ontém. Não foi um jogo por aí além, mas nota-se uma diferença desta época, para a época passada. E aqui sim, pode dizer-se que Quique Flores tem feito um grande trabalho, um grande esforço, para que uma mudança (para melhor) ocorra.
Quero ainda salientar, de novo, a humildade deste treinador. Que mais uma vez, teve um discurso digno de uma vénia. Arrogância nenhuma, mania nenhuma...enfim, é humilde e basta. Não o ouvem falar de arbitragem, não o ouvem comentar os assobios do público...e mais não digo. Talvez na próxima semana foque este tema.

Dou por terminada esta edição. Espero que tenha sido do vosso agrado.
Até à próxima Segunda-Feira. Continuem a visitar e a comentar o Football-Fever.

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Anonymous Anónimo Comentou...
Só para avisar que o balanço fica para mais logo, ou para 3a feira de manha!!abraço...edpois comento cronicas :)
27 de outubro de 2008 às 20:44