http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
JOGANDO À BOLA
publicado por Kaká a quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Aqui estou eu mais uma vez para vos falar da minha semana!!

No sábado que passou, tive dois jogos-treino contra o Arcozelo, que ditaram duas derrotas minhas; a primeira por 2-0 e a segunda por 12-1.
No primeiro jogo, joguei contra miúdos que tinham a idade dos meus, e comecei este jogo com jogadores que não tinham qualquer experiência a nível competitivo, pois é o primeiro ano que estão a jogar futebol. É evidente que ao longo do jogo fui alterando os jogadores e notou-se logo um maior equilibrio, pelo simples facto de os jogadores que já vinham da escola de futebol "Os Pintarolas" terem já algumas noções básicas e que já apreenderam melhor aquilo que lhe estamos a transmitir este ano.
No segundo jogo, comecei o jogo com a equipa mais "experiente", mas o que eu não sabia é qiue os jogadores do Arcozelo eram, na sua maioria, quase 2 anos mais velhos que os meus e, nestas idades, um ano de diferença já se nota, imaginem dois anos.
Mas devo dizer que foi uma experiência interessante, pois assim tiveram a oportunidade de aprender que enquantocumpriram com aquilo que lhes pedi, o resultado estava em 4-0. Depois , com a entrada dos outros jogadores, o nível da equipa baixou, os jogadores já não faziam coberturas quer defensivas quer ofensivas, não faziam contenção, todos queriam atacar, mas ninguém defendia. Esta parte foi a que me deixou mais triste, pois os meus jogadores ainda não perceberam que a equipa é o mais importante, muito mais do que cada um deles.
Durante o treino de 3ª feira, procurei fazer-lhes ver que se eles se esquecem da sua função durante o jogo, toda a equipa deixa de funcionar. Como diz o nosso grito: Um por todos e todos por um!!
Neste treino, trabalhei a organização ofensiva colectiva com saída quer pelos laterais quer pelos centrais e as movimentações que os restantes jogadores devem fazer, como por exemplo, o central que não recebe a bola, fazer a cobertura ofensiva numa linha diagonal recuada, o lateral aproximar-se, mas junto à linha, para dar mais uma linha de passe e , em último caso, Uma linha de passe mais à frente, dada pelo ponta de lança.
Penso que no dia 25 de Outubro, eles já estrão a 80% das capacidades deles e a equipa irá crescer ao longo do campeonato!!

Quanto a mim, perdemos em Águeda, onde fizemos a pior exibição da época, pois entramos convencidos que mais minuto menos minuto, marcaríamos um golo. Tal não aconteceu, e o Águeda começou a ganhar confiança e fez o 1-0 numa destaenção defensiva. Na 2ª parte, reagimos e conseguimos empatar, mas noutra falha defensiva colectiva sofremos o 2-1.
Foi uma derrota que nos deixou um pouco abalados, ams agora temos um jogo onde nos podemos divertir a jogar Futebol!!

Este fim de semana que aí vem é fim de semana de Taça de Portugal, e o União de Lamas vai-se deslocar à cidade-berço para defrontar o Vitória de Guimarães. É um jogo onde temos tudo a ganhar e nada a perder!!!
Gostava que fôssemos o tomba gigantes desta eliminatória para, quem sabe, eu e os meus colegas podermos ser vistos como jogadores de qualidade que andam deaproveitados na III Divisão.

Por hoje já chega!!

Até à próxima e não se esqueçam de comentar!!

Kaká

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]