http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
JOGANDO À BOLA
publicado por Kaká a quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Mais 7 dias que passaram...

Mais uma semana que passou em que estive a trabalhar com os meus jogadores situações de circulação de bola, isto é, organização ofensiva intersectorial meio campo-ataque no meio campo ofensivo, e onde fui aumentando primeiro a dificuldade (mudando o corredor, ou seja, primeiro começava-se a jogada pela direita e treminava com cruzamento da direita e depois começava na direita e terminava na esquerda que é como quem diz, com mudanças de flanco) e depois a complexidade, isto é, primeiro foi 4x0+GR e depois 4x1+GR e, finalmente, 4x2+GR.
Foi interessante ver as reacções que tinham quando notavam que o exercício estava diferente pela simples colocação de um defesa ou da mudança de bola de flanco de jogo.

Estou já a preparar o jogo de estreia no Campeonato Distrital de Escolas B contra o Fiães, e estou essencialmente preocupado com a organização defensiva da equipa. O que quero dizer é que estou novamnete a relembrar aos meus jogadores o que devem fazer sem posse de bola, como se devem colocar em campo, mas acima de tudo, quero que tenham liberdade, para dentro de uma ordem criarem a desordem no adversário.


Quanto a mim, voltamos à normalidade; ganhamos o jogo contra o Tocha por 3-2, num jogo onde marquei um golo (já tenho 7 golos) e falhei um penalti e isto tudo nos primeiros 15 minutos de jogo.


Mas o importante foram os três pontos e no próximo fim de semana vamos ao terreno do Anadia, actual 2º classificado da nossa série, e onde espero para além da vitória continuar a marcar golos e a fazer passes para golo.
Por hoje é só!!
Até para a semana e não se esqueçam de comentar!!
Kaká

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger DIJALMA Comentou...
Bom dia ou boa noite Kaká, quero cumprimentá-lo antes de mais nada por ser um exemplo de pessoa, tanto como filho, agora como pai e principalmente como jogador, Desejo-lhe boa sorte e a todos de sua equipe, um grande abraço e que Deus te abençõe e te proteja sempre.
29 de outubro de 2008 às 00:21  
Blogger Player Comentou...
O mais importante é mesmo a vitória. Desejo-te boa sorte para o jogo com o Anadia, e que a União de Lamas ganhe mais três pontos :)

Quanto ao que escreves no blog, resta-me dizer-te que estou a gostar de acompanhar a rúbrica.

Continuação de bom trabalho.
29 de outubro de 2008 às 18:24