http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Liedson estava lá...!
publicado por Anónimo a quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Não diria vitória tranquila, pois o Sporting passou por alguns sobressaltos, mas foi uma vitória de uma equipa que soube ser muito organizada defensivamente, colocando uma boa agressividade na recuperação da bola. Pecou somente nas transições para o ataque, pois podia ter feito mais em certos momentos do jogo.
Romagnoli não tinha bola, e só Izmailov conseguia levar o jogo para a frente. Abel também me pareceu muito enconhido. Mas nestes jogos defender bem faz a diferença.

O Shakhtar apresentou um futebol de ataque rápido, privilegiando quase sempre o passe directo para o seu possante ponto de lança Brandão.
A equipa Ucraniana mostrou ser uma equipa perigosa (bem diferente do Basileia) mas com algumas limitações defensivas, principalmente quando pressionados. (e com Derlei e Liedson….)

Paulo Bento teve em grande, Veloso não comprometeu na esquerda, Rochemback jogou na posição em que talvez renda mais (falta vê-lo a 10) e as substituições correram bem. Ninguém se lembrou de Vukcevic, o que também foi um factor positivo.

Liedson e Izmailov provaram que com eles há outro Sporting, diferente daquele que perdeu com Benfica e Porto. Izmailov defende e ataca com o mesmo rendimento. Acelera o jogo e nunca deixa a equipa desequilibrada. Liedson além de fazer o que os outros colegas de ataque fazem (pressionar e trabalhar para o colectivo) também marca golos. E isso é decisivo.

Etiquetas: , , ,

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]