http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
JOGANDO À BOLA
publicado por Kaká a quinta-feira, 27 de novembro de 2008

E mais uma semana que se foi...

Esta semana, com as escolas B. aconteceu-me algo de inacreditável: perdi 29-0 com a equipa de escolas B do Feirense!!!! 29-0?!?! Estarão vocês a perguntar!! Como é possível?!?
Pois é; eu explico: os meus jogadores, quando souberam que os adversários eram mais velhos, entraram em pânico (conseguia-se ver pelas expressões deles), e quando começou o jogo, não conseguiram fazer aquilo que fazemos tão bem: jogar em equipa, com um bloco muito junto sem posse de bola e com saídas rápidas pelos corredores laterais. Neste desafio, o nosso jogo baseou-se no pontapé para a frente, no individualismo dos jogadores e na crença que quantos mais jogadores tivéssemos em frente à baliza menos golos sofríamos. Puro engano!! Demos muito espaço para o Feirense circular a bola, não atacamos a bola, virávamos a cara à bola, não íamos ao choque, mas pior que tudo isto, foi os meus jogadores fazerem aquilo que a "bancada" pedia, isto é, ouviam os pais em vez de me ouvirem a mim.

Quanto aos seniores, perdemos 4-1 contra o Milheiroense, uma derrota que é explicada por dois factores: os nossos dois guarda-redes ficaram lesionados na 1ª parte e jogamos a 2ª parte com o nosso capitão, o Jonathan, na baliza; ao intervalo estava 1-1 e o jogo terminou 4-1.
Mas tenho que dizer que a culpa foi de todos e não foi de ninguém, pois foi o nosso subconsciente que começou a trabalhar. O que quero dizer com isto é que, inconscientemente, pensamos que como temos um jogador de campo na baliza, vamos recuar, defender atrás e mandar uns chutões para a frente para ver se conseguimos aguentar o resultado.
Foi um jogo bastante estranho, devido às suas incidências, mas que espero que tenha servido de lição para futuros jogos.

Por hoje já chega!!

Um abraço e comentem!!

Kaká

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Anonymous Anónimo Comentou...
Uma vez aconteceu-me uma coisa parecida. Num torneio lá na escola, antes de um jogo, as "estrelas" da equipa decidiram não jogar. Levámos 9-2 mas, no fundo, sabemos que, em circunstâncias normais, as coisas não seriam assim.

Bom post!
28 de novembro de 2008 às 23:52  
Anonymous Anónimo Comentou...
A propósito, podiam adicionar o "Leite no Teclado" aos vossos links?

http://leite-no-teclado.blogspot.com

Quando o fizerem, digam qualquer coisa, para vos adicionar também, caso assim desejem. =)
28 de novembro de 2008 às 23:53