http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
O meu 1º bloco de notas
publicado por David Pereira a sábado, 22 de novembro de 2008

Hoje estreio a minha rubrica de opinião, "O meu bloco de notas", numa homenagem ao treinador que tanto admiro, José Mourinho.

Hoje falo sobre o Leixões... sim, quem diria, no inicio desta época num post no Foot Fever apontei-os como candidatos à descida pela má pré-época e pelo mau resultado da primeira jornada mas pelos vistos tive que me calar.

Os "bebés" são os actuais lideres do campeonato, têm sete vitórias nos nove jogos realizados e para enaltecer ainda mais esta equipa, eis que alcançou uma única derrota que até foi na primeira jornada e um empate frente ao Benfica.



Não é a primeira vez no séc. XXI que um clube inferior está ao fim de todas estas jornadas na primeira divisão, posso recordar que há quatro anos o Vitória de Setúbal também chocou o país e que o Braga teve uns anos em que se aventurou na liderança, mas desta vez é diferente... o Leixões não está no lugar em que está por unicamente demérito dos grandes mas principalmente por mérito seu pois venceu FC Porto e Sporting nos seus respectivos estádios e empatou com o Benfica num jogo em que merecia ganhar.

O objectivo ao inicio da época era premanência e para isso costuma-se dizer que 30 pontos bastam, ora bem, o Leixões à 9ª jornada já soma 22 (!) e pode alcançar o objectivo antes do Natal.
Então e depois dos 30 pontos, como será? Será que o Leixões vai ter sempre a mesma ambição em ganhar como agora? Será que o facto de não precisar de vencer vai tirar pressão aos jogadores e eles podem jogar mais soltos e ainda melhor ou será que se desleixar?

Muitas pessoas colocam a hipótese do Leixões ser campeão mas reitero-a claramente. Não podemos comparar a qualidades dos jogadores do clube de Matosinhos com os do FC Porto ou os do Benfica... se jogam bem em equipa? Sim, é verdade mas então e isso é tudo? Não.

A meu ver o Leixões fará um campeonato tranquilo mas deverá acabar em 5º lugar ou numa posição não muito longe desta.

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]